Exposições e Eventos

MAM São Paulo apresenta novas obras no Jardim de Esculturas

A obra Ambiente penetrável, recém incorporada ao acervo do museu, entra na exposição permanente em cartaz no Jardim. No projeto de obras temporárias, serão exibidas "BBB", de Frida Baranek, e os trabalhos comissionados: "Pencas", de Alexandre Brandão, "Marquise", de DetanicoLain e "Os bodes adoram brincar", de Raphael Escobar.

Por Equipe Editorial - agosto 23, 2023
256 0
Pinterest LinkedIn

O MAM São Paulo apresenta, a partir de 26 de agosto (sábado), cinco obras em seu Jardim de Esculturas. As novidades celebram os 30 anos do espaço e marcam o início de uma proposta curatorial que busca trazer mais atualidade e dinamismo. Recém incorporada ao acervo do Museu, a instalação Ambiente Penetrável, de Amelia Toledo, passa a integrar o Jardim, que também receberá temporariamente Os bodes adoram brincar, do artista Raphael Escobar; Penca, assinado por Alexandre Brandão; BBB, de Frida Baranek; e o projeto Marquise, desenvolvido pela dupla DetanicoLain.

O MAM inaugurou o Jardim de Esculturas em 1993 com um projeto de paisagismo assinado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono. Destinado para exibição de longa duração de obras do acervo do Museu, o local tem livre acesso, é gratuito e de enorme circulação.

Sobre o MAM São Paulo

Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

O Museu mantém uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono para abrigar obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.

Serviço

Inaugurações Jardim de Esculturas do MAM
Dia: 26 de agosto, sábado, a partir das 11h
Local: Jardim de Esculturas do Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3)

Atividade gratuita

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários