Artes Plásticas

Coletiva MAR DE TUBARÃO

Por Equipe Editorial - setembro 1, 2012
3617 0
Pinterest LinkedIn

Quem são os artistas? Martha Araújo, Daniel Santiago, Falves Silva, Marina Camargo, Chico Zelesnikar, Anton Steenbock.
O que vai ter na exposição? Conjunto de obras
Até quando? 20 de outubro

Coletiva MAR DE TUBARÃO revela trabalhos de forte sentido experimental dos  anos 1970/80

Sob curadoria de Marcio Harum, coletiva busca estabelecer inventário de investigações poéticas de artistas conceituais do nordeste brasileiros em paralelo a produção de jovens artistas.

A Galeria Jaqueline Martins tem o prazer de apresenta a partir de 05 de setembro, às 18h, a exposição MAR DE TUBARÃO, composta por uma revisão crítica-curatorial de Marcio Harum sobre práticas artísticas radicais realizadas entre os anos 1970/1980 dos artistas nordestinos Martha Araújo (Maceió), Daniel Santiago (Recife) e Falves Silva (Natal), que vão de encontro com a pesquisa atual de três jovens artistas Marina Camargo (Porto Alegre), Chico Zelesnikar (São Paulo) e Anton Steenbock (Berlin/ Rio de Janeiro). A mostra fica em cartaz até 20/10/12.

A coletiva busca apresentar mecanismos poéticos que discutem a trasnformação do experimentalismo dos anos 1970/80, além de reunir peças incompreendidas, pouco vistas ou não aceitas pelas apostas estéticas e geopoliticamente comerciais de seus respectivos tempos.

O surpreendente conjunto exibido em MAR DE TUBARÃO revela trabalhos de forte sentido experimental dos anos 1970/80, ao agrupar poemas-processo que circularam invisivelmente quando publicados por Falves Silva à estrutura têxtil de ausência/presença de Martha Araújo, criadas como um acontecimento de mobilização de novas subjetividades ao irromper do espaço expositivo, quando vestidas e arrancadas da parede pelos próprios corpos que as vestem. Objetos, documentos e registros de ações de Daniel Santiago craza paralelos com a ressonância atual dos site-specifics de Marina Camargo, da renovação constante do gênero mail-art por Chico Zelesnikar e das ações instalativas de Anton Steenbock.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários