A historiadora holandesa Jo Teeuwisse encontrou mais de 300 fotografias antigas de Amsterdã, e com isso resolveu criar um projeto que ela mesma não acreditava que iria ter tanta repercussão.
A intenção da historiadora era fazer com que as pessoas conhecessem a história que havia por trás das ruas tão limpas e urbanizadas que vivem hoje. Mal sabem que essas ruas de Amsterdã já foram palco da segunda guerra.
Jo Teeuwisse fez uma sobreposição dessas fotos antigas com atuais, e o efeito transparente dos soldados parecem realmente com fantasmas.
Ela é uma historiadora holandesa e consultora histórica especializada na vida cotidiana da Europa durante a primeira metade do século XX.
Ela tem fornecido pesquisas, informações, réplicas e muito mais para museus, autores, documentaristas, produções de cinema e TV.
Ela analisa fotografias antigas, procurando os mínimos detalhes para tentar garantir que a imagem mostre o que pessoas falam sobre o passado.
Você pode a conhecer melhor como ‘The Fake History Hunter’.
Ela vive e respira os anos 30-40. Ela não só pesquisa há décadas, como também adotou o passado como seu estilo de vida.
Eu se viste e se comporta como alguém do final dos anos 30.
Sem telefone celular, máquina de lavar, tv ou outras conveniências modernas. Aprendo sobre o passado ela vive lendo revistas antigas, jornais, ouvindo transmissões de rádio e assistindo filmes antigos.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…