A historiadora holandesa Jo Teeuwisse encontrou mais de 300 fotografias antigas de Amsterdã, e com isso resolveu criar um projeto que ela mesma não acreditava que iria ter tanta repercussão.
A intenção da historiadora era fazer com que as pessoas conhecessem a história que havia por trás das ruas tão limpas e urbanizadas que vivem hoje. Mal sabem que essas ruas de Amsterdã já foram palco da segunda guerra.
Jo Teeuwisse fez uma sobreposição dessas fotos antigas com atuais, e o efeito transparente dos soldados parecem realmente com fantasmas.
Ela é uma historiadora holandesa e consultora histórica especializada na vida cotidiana da Europa durante a primeira metade do século XX.
Ela tem fornecido pesquisas, informações, réplicas e muito mais para museus, autores, documentaristas, produções de cinema e TV.
Ela analisa fotografias antigas, procurando os mínimos detalhes para tentar garantir que a imagem mostre o que pessoas falam sobre o passado.
Você pode a conhecer melhor como ‘The Fake History Hunter’.
Ela vive e respira os anos 30-40. Ela não só pesquisa há décadas, como também adotou o passado como seu estilo de vida.
Eu se viste e se comporta como alguém do final dos anos 30.
Sem telefone celular, máquina de lavar, tv ou outras conveniências modernas. Aprendo sobre o passado ela vive lendo revistas antigas, jornais, ouvindo transmissões de rádio e assistindo filmes antigos.
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro convida para a inauguração da exposição individual Denso…
A Zipper Galeria inaugura no dia 8 de maio de 2025 a exposição “Tantos museus…
A técnica de assemblage, caracterizada pela junção de objetos diversos para formar composições tridimensionais, emergiu…
Paulo Nazareth (1977, Governador Valadares, MG) ocupa hoje uma posição singular no campo da arte…
Lygia Clark (1920–1988) é uma das artistas mais decisivas na reformulação dos paradigmas da arte…
De 14 de maio a 8 de junho de 2025, a cidade de Paris recebe…