Categories: FotografiaGravura

Galeria Filtro exibe sua primeira exposição física

Quem é o artista? Cerca de 14 artistas
O que vai ter na exposição? Fotografias e gravuras
É um bom programa? Sim, pois a Filtro até então era uma galeria online e faz sua primeira expo física
A galeria é conceituada? Sim, a Cartel tornou-se referência em um espaço concorrido para exposições
Quantas obras serão expostas? 17 obras.
Até quando? 27 de janeiro de 2013

Galeria Filtro e Cartel 011 se unem para a exposição Filtro + Cartel 

No sábado, dia 15 de dezembro, a Galeria Filtro, especializada em vendas online de obras de arte, inaugura parceria com o Cartel 011 para expor 17 obras de 14 artistas. Todas as obras apresentadas são trabalhadas com exclusividade pela Filtro e estarão disponíveis para venda na exposição. A mostra marca a entrada de novos artistas ao time da galeria. DebbyGram, Wagner Pinto, Raquel Brust e Alexandre Vianna desenvolveram trabalhosinéditos para a Filtro.

Entre os artistas que já têm trabalhos representados pela galeria se destacam Felipe Morozini, conhecido por suas fotografias e por seu trabalho como cenógrafo (ele assinou a ambientação da última SPFW), Thais Ueda, que já participou de mais de 20 exposições dentro e fora do país e recebeu o Prêmio Mostra de Artistas no Exterior, da Fundação Bienal de São Paulo (2011), e Letícia Ramos, que já expos no programa Rumos, do Itaú Cultural e no CentroCultural São Paulo.

A Filtro tem como lema o estímulo a artistas e novos colecionadores, por isso, apoia o trabalho de novos talentos, bem como artistas mais estabelecidos. Além disso,

pratica um acesso descomplicado ao seu acervo, que é visitado e adquirido online no site www.galeriafiltro.com. “Queremos dar oportunidade para que diferentes públicos comecem a construir seus acervos pessoais de arte”, afirma Alessandra Marder, que, junto a Rodrigo Rivellino, está a frente da Filtro. As obras limitadas e assinadas pelo artista são entregues em embalagem apropriada e com certificado de autenticidade.

A praticidade para se adquirir obras do site da galeria deve se repetir na experiência no Cartel 011. As peças poderão ser compradas e levadas imediatamente para casa, já que a Filtro trabalha apenas com gravuras e fotografias em séries limitadas a 50 peças por gravura e a 10 peças por fotografia. Os preços também são os mesmos praticados no e-commerce – R$ 1200,00 por fotografia e R$ 500,00 por gravura. O valor acessível é mais um estímulo para novos colecionadores, que podem adquirir obras de artistas cujos valores normalmente ultrapassam consideravelmente esse valor.

Segundo Marder, a parceria com o Cartel 011 deve se desdobrar em novas ações em 2013, já que as duas empresas tem a mesma vocação de estímulo à novos artistas e a formatos singulares de exposição. “Estamos começando uma relação e essa exposição servirá como um termômetro para futuros projetos em comum”, esclarece Marder.

 Cartel011
O Cartel011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, promovendo a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, música e gastronomia.

Filtro +  Cartel @ Cartel011

Abertura: 15 de dezembro de 2012, das 16h às 21h

Período expositivo: 17 de dezembro até 27 de janeiro de 2013

Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros

De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h

Telefone: (11) 3081-4141

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Equipe Editorial

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

Recent Posts

CCBB BH recebe instalação inédita de Daiara Tukano inspirada na cosmovisão indígena

O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…

2 dias ago

A Arte de Ocupar o Invisível: Como o Artista Ocupador invade um museu sem pedir licença

1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…

6 dias ago

10 Dicas Fundamentais para Vender sua Arte em 2026

O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…

6 dias ago

Universo de Torres Garcia

A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…

1 semana ago

10 fatos que marcaram o mundo da arte em 2025

O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…

3 semanas ago

Tarsila do Amaral S/A prepara exposição imersiva e conquista prêmio

A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…

3 semanas ago