Coletivo

Illuminotions

Por Paulo Varella - agosto 5, 2012
2394 0
Pinterest LinkedIn

Quem são os artistas? Designer e fotógrafos: Bianca Barbato (designer de luminárias), Daniel Bernardinelli (Lançamento do documentário neon marginal), João Paulo Accácio (Fotógrafo), Márcio Vermelho (Instalação) e 9Polar (videoMapping)
O que vai ter na exposição? Obras que utilizam a luz como elemento central de suas produções
Até quando? 05 de outubro

Exposição “Illuminotions” explora obras criadas a partir da luz

A mostra, que ocorre na agência Braind4ideas, dá continuidade às novas propostas do espaço, de unir organicamente diversas facetas da produçao criativa. A Braind4ideas está instalada em um casarão no Jardim Europa, que já abrigou o consulado da Rússia. Em “Illuminotions”, a luz é a estrela e principal ingrediente dos trabalhos em exposição. As obras, criadas exclusivamente para os espaços da Brain4ideas, nos fazem refletir tanto sobre as propriedades da luz como elemento compositivo, bem como pensar sobre a sua natureza múltipla.

Usada para efeitos estéticos ao longo da história humana, a luz, elemento onipresente na vida dos seres vivos, recebe novos sentidos e significados através de obras que vão além da investigação puramente científica de fenômenos ópticos. Tais criações se destinam a induzir sentimentos, emoções e novas experiências de percepção pela luz e pela cor. “Illuminotions” é a segunda de uma série de exposições que passam a ocupar o espaço da Brand4ideias, com objetivo de discutir a produção de novos artistas. Na abertura da exposição ocorre lançamento do documentário “Neon Marginal”, sobre a pesquisa do artista Daniel Bernardinelli .

Abertura e lançamento do documentário “Neon Marginal”: 08/08/12, às 20h

Projeto Expositivo: Cristina Tolovi | Texto Crítico: Guido Hunninghausen | Produção: Marina Murari | Idealizador do evento: Dirceu Neto

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Artigo anterior
Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários