Quem são os artistas?
Aleta Valente (Rio), Ana Hupe (Rio, Berlim), Anna Costa e Silva (Rio), Carolina Caycedo (Colombia, Londres), Denise Alves Rodrigues (SP), Elza Lima (Belém), Luciana Paiva (Brasília), Luisa Nóbrega (SP), Manuela Ribadaneira (Equador, Londres), Marcia Belotti e Luiza Porto (Rio/SP, Lisboa), Vivian Caccuri (SP, Rio), Odaraya Mello (Rio), Ayrson Heráclito (Bahia), Carlos Motta (Colombia, NYC), Daniel Lie (SP), Felipe Meres (Petrópoles/SP, NYC), Ivan Grilo (Itatiba), Traplev (Recife), Opavivará (Rio), Guy Veloso (Belém).
O que terá na mostra?
Performances e fotografias.
Onde vai ser?
Galeria Casa Triângulo (endereço abaixo).
É um bom programa?
Sim, o programa da galeria é reconhecido por revelar e consolidar a carreira de vários artistas e por constantemente apoiá-los em apresentar exposições de escala institucional, reafirmando a galeria como um local livre e experimental, conquistando uma posição crescentemente notória na cena artística internacional.
Quando?
30 julho a 27 de agosto de 2016
A Casa Triângulo tem o prazer de apresentar “O que Vem com a Aurora”, exposição coletiva com curadoria de Bernardo Mosqueira que reúne 27 trabalhos que nos apresentam imagens ou instrumentos comprometidos com a criação de um mundo diferente. Sabendo que vivemos um momento histórico em que a informação sobre as crises e injustiças é facilitada e entendendo que a crítica já introjetada na prática regular da cultura não pode ser um fim-em-si, a exposição reúne trabalhos que partem de proposições, afirmações ou construções para então investigar o momento raro e poderoso em que duas ou mais pessoas compartilham da imaginação de um mundo diferente.
A mostra reforça a importância das fabulações para orientar as transformações que devemos operar no mundo. Composta por trabalhos de 20 artistas e um coletivo de diversas partes do Brasil e da América Latina, a mostra reúne um conjunto de trabalhos absolutamente plural desenvolvido por um grupo muito diverso de artistas, incluindo maioria feminina e gays, lésbicas, transexuais, negros, índios, velhos e jovens com idade média em torno de 30 anos. A exposição busca reunir diferentes maneiras de pensar o mundo a partir de suas margens, refletindo sobre questões feministas, de gênero, raciais, coletivas, simbólicas, discursivas, ecológicas, amorosas, sexuais, mágicas, econômicas e políticas. Na abertura, ocorrerá performances das artistas Luisa Nóbrega e Odaraya Mello.
Apesar do atual cenário político de tom apocalíptico, a mostra “O que Vem com a Aurora” afirma que também vivenciamos um momento potencialmente positivo ideal para pensar um outro mundo a partir da clareza das falências desse que vivemos. Como a exposição trata do encontro entre as imaginações, seu resultado formal é uma instalação em que os trabalhos por vezes estão muito próximos uns aos outros, contaminando-se uns aos outros, sobrepondo seus discursos em novas direções.
Vale destacar a participação dos artistas Carolina Caycedo, Vivian Caccuri, Opavivará e Carlos Motta na 32a Bienal de São Paulo, intitulada “Incerteza Viva”, que assim como essa exposição trata da vida em tempos de mudança.
SERVIÇO
“O que vem com a Aurora”
Curadoria de Bernardo Mosqueira
Abertura: 30 de julho das 12 às 18 horas
Período da exposição: De 30 julho a 27 de agosto de 2016
Local: casa triângulo
Endereço: rua estados unidos 1324 são paulo/sp
Tel: 11 3167-5621
e-mail: info@casatriangulo.com
site: www.casatriangulo.com
horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10 às 19 horas
Veja também:
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…