Fotografia

O que seria um mundo diferente pra você?

Por Equipe Editorial - julho 22, 2016
2970 0
Pinterest LinkedIn

Quem são os artistas?
Aleta Valente (Rio), Ana Hupe (Rio, Berlim), Anna Costa e Silva (Rio), Carolina Caycedo (Colombia, Londres), Denise Alves Rodrigues (SP), Elza Lima (Belém), Luciana Paiva (Brasília), Luisa Nóbrega (SP), Manuela Ribadaneira (Equador, Londres), Marcia Belotti e Luiza Porto (Rio/SP, Lisboa), Vivian Caccuri (SP, Rio), Odaraya Mello (Rio), Ayrson Heráclito (Bahia), Carlos Motta (Colombia, NYC), Daniel Lie (SP), Felipe Meres (Petrópoles/SP, NYC), Ivan Grilo (Itatiba), Traplev (Recife), Opavivará (Rio), Guy Veloso (Belém).

O que terá na mostra?
Performances e fotografias.

Onde vai ser?
Galeria Casa Triângulo (endereço abaixo).

É um bom programa?
Sim, o programa da galeria é reconhecido por revelar e consolidar a carreira de vários artistas e por constantemente apoiá-los em apresentar exposições de escala institucional, reafirmando a galeria como um local livre e experimental, conquistando uma posição crescentemente notória na cena artística internacional.

Quando?
30 julho a 27 de agosto de 2016

50 Esculturas surpreendentes e criativas que te deixarão de boca aberta.
Helga Alvear: uma coleção, inúmeros diálogos

A Casa Triângulo tem o prazer de apresentar “O que Vem com a Aurora”, exposição coletiva com curadoria de Bernardo Mosqueira que reúne 27 trabalhos que nos apresentam imagens ou instrumentos comprometidos com a criação de um mundo diferente. Sabendo que vivemos um momento histórico em que a informação sobre as crises e injustiças é facilitada e entendendo que a crítica já introjetada na prática regular da cultura não pode ser um fim-em-si, a exposição reúne trabalhos que partem de proposições, afirmações ou construções para então investigar o momento raro e poderoso em que duas ou mais  pessoas compartilham da imaginação de um mundo diferente.

A mostra reforça a importância das fabulações para orientar as transformações que devemos operar no mundo. Composta por trabalhos de 20 artistas e um coletivo de diversas partes do Brasil e da América Latina, a mostra reúne um conjunto de trabalhos absolutamente plural desenvolvido por um grupo muito diverso de artistas, incluindo maioria feminina e gays, lésbicas, transexuais, negros, índios, velhos e jovens com idade média em torno de 30 anos. A exposição busca reunir diferentes maneiras de pensar o mundo a partir de suas margens, refletindo sobre questões feministas, de gênero, raciais, coletivas, simbólicas, discursivas, ecológicas, amorosas, sexuais, mágicas, econômicas e políticas. Na abertura, ocorrerá performances das artistas Luisa Nóbrega e  Odaraya Mello.

Apesar do atual cenário político de tom apocalíptico, a mostra “O que Vem com a Aurora” afirma que também vivenciamos um momento potencialmente positivo ideal para pensar um outro mundo a partir da clareza das falências desse que vivemos. Como a exposição trata do encontro entre as imaginações, seu resultado formal é uma instalação em que os trabalhos por vezes estão muito próximos uns aos outros, contaminando-se uns aos  outros, sobrepondo seus discursos em novas direções.

Vale destacar a participação dos artistas Carolina Caycedo, Vivian Caccuri, Opavivará e Carlos Motta na 32a Bienal de São Paulo, intitulada “Incerteza Viva”, que assim como essa exposição trata da vida em tempos de mudança.

SERVIÇO
“O que vem com a Aurora”
Curadoria de Bernardo Mosqueira
Abertura: 30 de julho das 12 às 18 horas
Período da exposição:
 De 30 julho a 27 de agosto de 2016
Local: casa triângulo
Endereço: rua estados unidos 1324  são paulo/sp
Tel: 11 3167-5621
e-mail: [email protected]
site: www.casatriangulo.com
horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10 às 19 horas

Veja também:

7 termos franceses usados em arte que você precisa saber

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários