Fotografia

Perdido Gato Negro con la Panza Blanca

Por Paulo Varella - agosto 16, 2012
1870 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Renato Custodio
O que vai ter na exposição? Fotografias de skate 
e lançamento de shape e zine
Até quando? Somente dia 18 de agosto

Perdido Gato Negro con la Panza Blanca

Renato Custodio é mais conhecido como fotógrafo de skate, mas sabe olhar além desse segmento. Por isso viajou por diversos países na Europa, foi aos Estados Unidos e a Israel, por exemplo, sempre fotografando tudo ao seu redor. Em meio a uma destas viagens que acabou surgindo o projeto Perdido Gato Negro con la Panza Blanca, que agora será lançado na galeria LOGO. Observando edificações em pleno País Basco, notou a enorme quantidade de superfícies espelhadas refletindo a nossa realidade de maneira distorcida. “Fotografando os reflexos, capturo parte da nossa realidade que sempre foi e sempre será distorcida”, explica o fotógrafo.

Em parceria com a marca Agacê, Custodio está lançando um shape de skate acompanhado de um zine comemorativos da série de fotos que será exposta na LOGO. O zine, que pode ser pensado como um livro de artista, traz textos e algumas das imagens produzidas através de reflexos, enquanto o modelo de shape traz estampada a foto do skatista Filipe Ortiz em ação. Shape e zine poderão ser vistos na LOGO, assim como estarão disponíveis nas melhores lojas especializadas em skate do Brasil.

Renato Costa Custodio, 31 anos, paulistano, anda de skate há mais de 20 anos e fotografou para as principais revistas especializadas do país, como a Cemporcento SKATE e a SKT. Recentemente tornou-se colaborador da revista Vista Skateboard Art e trabalha com as marcas Crail, Agacê e Vibe, enquanto desenvolve sua própria marca, a HAHAHA. Custodio participa regularmente de exposições abordando skate, arquitetura e intervenção urbana, como a TRANSFER, realizada no Santander Cultural de Porto Alegre, em 2008, e I/Legítimo, que aconteceu no Paço das Artes em São Paulo, no ano de 2009.


Discotecagem de Akim e MJP

Crédito das fotografias Esteban Florio, Adelmo Jr, Renato Custodio, Cheetos, Klaus Bohms e Rafael Gomes

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Artigo anterior
Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários