Coletivo

Prix Photo Web

Por Paulo Varella - agosto 4, 2012
1957 0
Pinterest LinkedIn

Onde? Galeria Imago Aliança Francesa
Quem são os artistas?
Tadeu Vilani, Augusto Pessoa e Raed Bawayah
O que vai ter na exposição? Fotografias dos vencedores do Prix Photo Web de 2010

A Aliança Francesa de São Paulo recebe em agosto a exposição dos três vencedores do Prix Photo Web de 2010

A Aliança Francesa de São Paulo abre no dia 8 de agosto a exposição fotográfica dos três vencedores – dois brasileiros e um palestino – da primeira edição do Prêmio Photo Web em 2010: Tadeu Vilani, com a série “Molduras”; Augusto Pessoa (júri popular), com a série “Cia Carroça de Mamulengos”; e Raed Bawayah, que reside na França, com a série “Deadline”. A exposição já passou pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre e segue em setembro para Macaé, Recife e São Luís.

O Prêmio Photo Web é uma realização da Delegação Geral das Alianças Francesas e a Embaixada da França no Brasil, em estreita colaboração com a Câmara do Comércio França – Brasil. Existe há dois anos e em seu primeiro ano teve a participação de mais de 230 fotógrafos no Brasil e mais de 180 na França, com um tema que convidava a destacar o papel das culturas urbanas na integração social. O tema deste ano é “Juventude francesa e brasileira”.

A escolha da fotografia digital e das novas tecnologias reflete a tendência do acesso a esses novos veículos e ao compartilhamento da criação pela internet. O objetivo, segundo Yann Lorvo, Delegado Geral da Aliança Francesa no Brasil e Diretor da Aliança Francesa no Rio de Janeiro, “é oferecer aos fotógrafos um espaço de expressão artística onde podem contar uma ou várias histórias, confrontando seu imaginário, seu engajamento e sua sensibilidade à linguagem do digital, do virtual e das redes”.

O júri é composto por cinco profissionais ligados à fotografia que vão escolher dois fotógrafos, um residente no Brasil e outro na França, cada um recebendo o prêmio de R$ 10 mil. O terceiro ganhador é eleito por voto popular no site do prêmio, e ganha uma viagem ida e volta a Paris. Em 2010, mais de 15.000 visitas foram registradas na página do prêmio, permitindo que o público conhecesse as obras de todos os candidatos ao navegar pela galeria virtual.

Inscrições e informações sobre regulamento para o concurso de 2012 estão no site oficial do Prix Photo Web

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Tags

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários