Fotografia

Será que faixas de pedestre 3D diminuem atropelamentos?

Por Paulo Varella - setembro 28, 2018
1442 0
Pinterest LinkedIn

Na pequena cidade pesqueira de Ísafjörður, na Islândia, um curioso experimento em segurança no trânsito foi feito.

fotos de Ágúst G. Atlason

Uma nova passagem para pedestres foi pintada de forma a criar uma ilusão 3D aonde uma faixa de pedestres ganha um volume a ponto de assustar os motoristas que a cruzam.

O design não apenas dá aos passageiros a sensação de andar no ar, mas também chama a atenção dos motoristas, que certamente diminuirão a velocidade quando detectarem as faixas aparentemente flutuantes.

fotos de Ágúst G. Atlason

”O Comissário ambiental islandês Ralf Trylla pediu a sua colocação em Ísafjörður depois de ver um projeto similar sendo realizado em Nova Delhi, na Índia.

Com a ajuda da empresa de pintura de rua Vegmálun GÍH, sua visão tornou-se realidade.

foto: Linda Björk Pétursdóttir

Você gostaria de ver uma dessas faixas de travessia em sua própria cidade ou acha que isto causaria mais acidentes?

Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de