Faixas de pedestre 3D? Na pequena cidade pesqueira de Ísafjörður, na Islândia, um curioso experimento em segurança no trânsito foi feito.
Uma nova passagem para pedestres foi pintada de forma a criar uma ilusão 3D aonde uma faixa de pedestres ganha um volume a ponto de assustar os motoristas que a cruzam.
O design não apenas dá aos passageiros a sensação de andar no ar, mas também chama a atenção dos motoristas, que certamente diminuirão a velocidade quando detectarem as faixas aparentemente flutuantes.
”O Comissário ambiental islandês Ralf Trylla pediu a sua colocação em Ísafjörður depois de ver um projeto similar sendo realizado em Nova Delhi, na Índia.
Com a ajuda da empresa de pintura de rua Vegmálun GÍH, sua visão tornou-se realidade.
Ísafjörður (pronuncia-se [i ː sa ˌ fjœrðʏr̥]) (fiorde de gelo em islandês) é uma cidade no noroeste da Islândia. A cidade deve seu nome ao fiorde homônimo, o mesmo que deu o nome à ilha.
Com uma população de cerca de 4 000 habitantes, Ísafjörður é a maior cidade da península de Vestfirðir, é a sede do município Ísafjarðarbær, que inclui o Hnífsdalur, Flateyri, Suðureyri e Þingeyri.
A cidade localiza-se em uma península de areia, ou eyri, no fiorde Skutulsfjörður, que reúne as águas do fiorde Isafjarðardjúp.
A cidade está conectada por via rodoviária a Bolungarvík, que fica 15 km ao noroeste, e à pequena cidade de Súðavík, ao leste. Ísafjörður também tem um aeroporto com vôos regulares para Reykjavík. Caso você queira saber…
Você gostaria de ver uma dessas faixas de pedestre 3D em sua própria cidade ou acha que isto causaria mais acidentes?
O Espaço Arte M. Mizrahi, no centenário do surrealismo, apresenta a exposição coletiva 'Quimeras –…
O Espaço 8, em São Paulo, inaugura em 09 de novembro, a exposição "Dilúvio no…
A Galeria Estação foi ocupada, ao longo de 2024, por cinco mostras inéditas especialmente idealizadas…
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…