Galerias e Eventos

Em casa: Online com Aura | curso com Marcio Harum

A Galeria Aura apresenta em sua programação online, Arte e Educação: Estado das Coisas, curso de dois encontros com Marcio Harum.

Por Equipe Editorial - abril 20, 2020
896 0
Pinterest LinkedIn

Dando continuidade à nossa programação de cursos on-line, que vem disponibilizando conteúdos de interesse em artes visuais através de pesquisadores convidados, a Aura apresenta Arte e Educação: Estado das Coisas, curso de dois encontros com Marcio Harum.


Arte e Educação: Estado das Coisas

É marcante a presença de equipes dos núcleos educativos nas exposições de arte nos museus e centros culturais. Como a demanda institucional no atendimento à diversidade de públicos tem sido tão notoriamente crescente nos últimos anos, os educadores, cada vez mais, são convocados a apresentar novas abordagens dialógicas em sua lida diária.

No curso, vamos discorrer sobre o papel da arte e educação na sensibilização dos visitantes de exposições em contato com práticas pedagógicas. E no contexto atual: quais seriam as tarefas e os desafios de uma programação educativa on-line?


Conteúdo programático:

  • Um pouco da história do surgimento dos programas de arte e educação no Brasil;
  • As exposições de arte como lugar de formação; 
  • As relações museu-escola;
  • Casos para se entender a dimensão da arte e educação em alguns museus e centros culturais ao redor do mundo; 
  • Acerca dos programas públicos na atualidade.


Datas: 22 e 23 de abril
Horário: 18h – 20h


Valor: R$ 100
Inscrições aqui

As/os inscritas/os receberão um link para acesso ao curso.

Vagas limitadas



Sobre o ministrante

Marcio Harum é coordenador do Programa CCBB Arte e Educação no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. Foi curador de artes visuais do Centro Cultural São Paulo (CCSP) de 2012 a 2016. Realizou a 2a Bienal do Barro em Caruaru (PE) em 2019.

Apresentou as exposições coletivas Via Aérea no Sesc Belenzinho e SAMICO BETWEEN WORLDS [Rumors of War in Times of Peace] no Dream Box em Nova York em 2017. Integrou a equipe do departamento de programas públicos da dOCUMENTA (13), Kassel, em 2012. Vive em São Paulo.


Veja também

https://arteref.com/galerias-e-eventos/para-celebrar-seus-19-anos-ccbb-sao-paulo-oferece-serie-de-encontros-online-para-o-publico/
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários