Galerias e Eventos

Exposição imersiva de Klimt chega a São Paulo em 2023

A exposição ainda não possui data e local definidos, mas os amantes de Klimt já podem reservar seus ingressos online.

Por Equipe Editorial - janeiro 2, 2023
847 0
Pinterest LinkedIn

A vida e a obra do pintor austríaco Gustav Klimt (1862 – 1918), criador do emblemático quadro “O Beijo”, poderão ser celebradas em uma exposição inédita em 2023 no Brasil. A experiência imersiva vai passar por São Paulo após de receber mais de 350 mil pessoas nas temporadas de Barcelona, Bruxelas, Los Angeles e Madri.

A experiência multimídia oferece uma viagem pela vida e obra de Klimt, além de um mergulho por Viena, cidade em que o pintor nasceu, cresceu e desenvolveu sua obra.

exposição imersiva Klimt
Quadro “O Beijo” (1907–1908), de Klimt.

A biografia e a arte inconfundível de Gustav Klimt, um dos maiores gênios artísticos da virada do século XX, serão exploradas como nunca antes, com a ajuda de projeções digitais 360º e uma experiência única de realidade virtual. Nas edições realizadas em outros países, a exposição imersiva contou com grandes salões com telas de mais de mil metros quadrados com projeções audiovisuais, espaços expositivos, entre outros recursos que ajudam visitantes a mergulharem no universo de um dos grandes representantes do movimento Art Nouveau, em um passeio com previsão de 60 a 70 minutos de duração.

Leia também: As melhores pinturas do grande Gustav Klimt

A exposição ainda não possui data e local definidos, mas os amantes de Klimt já podem reservar seus ingressos e entrar na fila de espera pelo no site da FeverUp.


Exposições imersivas

Nos últimos anos, as exposições imersivas de arte digital vêm conquistando a atenção de multidões pelo mundo e no Brasil não é diferente. Só em 2022, cinco mostras imersivas atraíram grande público. Embora cada mostra seja distinta, elas são semelhantes na medida em que colocam os visitantes no meio de imagens em movimento de grande escala que são projetadas nas paredes, tetos e pisos.


Leia também:
Frida Kahlo e Banksy: São Paulo recebe duas Exposições Imersivas em fevereiro

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários