Galerias e Eventos

“Monet Le Rêve”, a exposição imersiva de Monet em SP

Mostra segue aberta até o dia 30 de novembro "transportando" o público para a Paris do século XIX

Por Equipe Editorial - outubro 28, 2022
48 0
Pinterest LinkedIn

Monet como nunca visto. Monet Le Rêve traz a união da mais alta tecnologia audiovisual interativa e imersiva à obra de um dos maiores mestres das artes plásticas de todos os tempos. Com pinturas digitalizadas, ambientes cenográficos interativos e experiências imersivas únicas, inspiradas no mestre francês do impressionismo, a mostra traz o clima da França da segunda metade do século XIX. 

Com organização, produção e curadoria 100% brasileira, são mais de 150 obras expostas em ricas composições audiovisuais, espalhadas em 8 ambientes de mais de 1600 M², numa exposição que é um profundo mergulho nos principais quadros de Monet. 

Na sala imersiva, a atmosfera foi criada com sons, cheiros e efeitos visuais, um ambiente com projetores de alta definição, que faz os visitantes se sentirem totalmente inseridos nas mais belas obras do pintor francês Claude Monet.

Monet

A mostra Monet Le Rêve está no Espaço RISE, localizado no coração de Alphaville, na Alameda Rio Negro, 650. Além das obras, conta com ambientes perfeitos para o público tirar fotos para as redes sociais, área para performances diversas, além de um ambiente, inspirado nos românticos cafés parisienses. A exposição pode receber até 1200 pessoas por dia e conta com 300 vagas de estacionamento. 

Monet, o mestre do Impressionismo 

Oscar-Claude Monet é uma das figuras mais emblemáticas das artes plásticas mundiais e um dos poucos artistas a quem se pode atribuir o nascimento de um dos grandes movimentos culturais da história: o impressionismo, precursor da arte moderna. Seu quadro “Impressão, nascer do sol”, de 1872, é unanimemente apontado como a obra inaugural da tendência. Com obras licenciadas, Le Rêveoferece uma nova experiência em exposições, com um dos maiores acervos de Monet ao Brasil.

“Monet é, sem dúvida, uma quebra de paradigmas! Arrojado, atrevido, revolucionário, aglutinador de talentos, apaixonado, pintor incansável, amante da boa vida, que merece uma exposição à própria altura, onde as mais modernas tecnologias ressignificam a sua obra para um novo público”, exaltou a curadora do evento, PaulaBorghi. “Monet foi tudo isso e mais em seus 86 anos vividos intensamente e essa mostra é o sonho que se torna realidade.”

Leia também: Impressionismo – contexto histórico, características e seus artistas

“A exposição tem sido um sucesso, estamos recebendo visitas de escolas, instituições sociais, grupos e empresas. O espaço é convidativo e propício para diferentes atividades sociais e culturais. Uma mostra inédita e grandiosa para a região”, ressalta Denise Bedinelli, diretora da exposição Monet Le Rêve.

Serviço

Exposição imersiva “Monet Le Rêve”
Local: Espaço RISE
Endereço: Alameda Rio Negro, 650 / Alphaville
Período: Até 30 de novembro
Horário: todos os dias, das 10h às 22h
Ingressos: entre R$ 35 (meia) e R$ 110 – consultar dias e horários da semana
Vendas aqui. 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários