Galerias e Eventos

Plataforma Women On Walls lança edital, em parceria com Ipanema, para escalar artistas mulheres para projeto da marca

Com menos de um mês em atividade, a plataforma WOW já conta com mais de 600 cadastradas e lança o primeiro edital com vagas para mulheres das artes visuais

Por Equipe Editorial - novembro 30, 2022
53 0
Pinterest LinkedIn

A plataforma Women On Walls é a primeira plataforma colaborativa do mundo voltada para mulheres das artes visuais. O projeto de profissionalização gratuito, idealizado pela curadora Marina Bortoluzzi, sócia fundadora do Instagrafite, agora apresenta a nova plataforma para criar o maior glossário de profissionais mulheres das artes, para quebrar barreiras e construir pontes de conexão e ensino livre, que também fornece oportunidades e financiamento. Com mais de 600 mulheres cadastradas desde o início das atividades do portal WOW, agora a plataforma lança seu primeiro edital em parceria com a marca de sandálias Ipanema.

O lançamento do novo edital coloca a arte como meio de interação e a energia feminina como elemento central. A parceria, dessa vez, marca a transformação do programa de capacitação WOW, e integra com as funções da plataforma, que possui seções como: acervo de aulas sobre artes; fórum para trocas de conhecimento e informações sobre assuntos recorrentes no universo artístico feminino; área workflow, com modelos de contratos e outros materiais disponíveis gratuitamente para download; um canal com editais de marcas e empresas parceiras.

Parceria Plataforma Women On Walls e marca Ipanema

Como uma das patrocinadoras da plataforma, a Ipanema dá um passo a mais e abre inscrições para selecionar artes para compor lambes e novas embalagens da marca para 2023. As inscrições vão até o dia 18 de dezembro de 2022 e podem ser feitas na plataforma da iniciativa (acesse aqui). Além de integrar a comunicação da marca e, assim, ampliar o contato do público com nomes femininos na arte, as criativas escolhidas receberão uma premiação no valor de R$10 mil. Para concorrer, as artistas devem ter a partir de 18 anos e criar três artes para lambes, que contenham ou sejam inspiradas pelas seguintes premissas da Ipanema: elogio é quase um abraço; elogiar gostoso demais; e elogio, força, amor e sororidade.

O regulamento não prevê limite de propostas, sendo possível inscrever quantas ideias as artistas quiserem criar. No entanto, a marca escolherá três vencedoras diferentes, a fim de beneficiar o maior número possível de mulheres. Confira mais detalhes sobre como realizar a inscrição:


Serviço

Chamada aberta Edital Ipanema – Arte para enaltecer o mês da mulher em 2023
Consulte o regulamento no site Women On Walls

Inscrições: De 17 de novembro a 18 de dezembro de 2022
Taxa de inscrição: Gratuito

Passo a passo:
● Acesse a plataforma Women On Walls;
● Entre na seção “Open Calls” e, em seguida, “Edital Sandálias Ipanema“;
● Preencha sua inscrição e envie sua proposta com, no mínimo 3 artes (nos formatos PDF, JPG ou PNG);
Dimensões das artes: A3 (29,7 cm x 42 cm), na vertical;

Obs.: Projetos que não respeitem ou dependam de direitos autorais de terceiros serão desclassificados.

As inscrições não exigem entrega da arte em formato editável, mas, após a seletiva, a validação da premiação está condicionada à entrega das peças em formato Ai. ou Psd.


Sobre o WOW – Women on Walls

O Women On Walls é a primeira plataforma colaborativa do mundo voltada para mulheres das artes visuais, que já abriga mais de 600 cadastradas. Lançado este ano, o WOW é um portal de mapeamento, difusão, conexão, aprendizagem e financiamento para o reconhecimento e crescimento profissional das mulheres nas artes visuais do Brasil e do mundo. 


Sobre Ipanema

Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar, levando o sol aonde for. Diversa e pronta para apoiar mulheres a serem protagonistas de suas próprias histórias, Ipanema é uma marca que valoriza o corre, o dia a dia, o afeto e a conexão feminina, pois acredita que toda mulher ainda tem muito a conquistar. De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes estilos de vida. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e bem-estar, a Ipanema veste a diversidade das mulheres transformadoras em suas mais diferentes situações e lugares. Marca da Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema está comprometida com a sustentabilidade, oferecendo um portfólio completo de produtos veganos, não tóxicos, 100% recicláveis e 30% reciclados. Ipanema: livre dos pés à cabeça.


Leia também:
Série “Coleção Antirracista” estreia em São Paulo

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários