Galerias e Eventos

Revista BIA apresenta os projetos da primeira edição do Pibiart

Por Equipe Editorial - setembro 2, 2020
88 0
Pinterest LinkedIn

A Pró-reitoria de Cultura lançou o primeiro número da BIA – Revista do Programa de Bolsas de Iniciação Artística (Pibiart). A publicação digital apresenta o resultado da edição 2019 do Pibiart, com os projetos realizados por 91 bolsistas ao longo do ano.

Aprovado pelo Conselho Superior em 2018, o Programa apoia projetos acadêmicos das mais diversas linguagens artísticas e está aberto à participação de alunos de todos os cursos da graduação, com pesquisas e ações desenvolvidas sob a orientação de professores.

A primeira edição reuniu propostas nas modalidades Projeto Artístico-Cultural, Mediação Artística e Grupos Artísticos, que abrange formações da própria Procult, como a Orquestra Sinfônica e o Coral Pró-Música, e da comunidade acadêmica.

A revista BIA foi idealizada pela pró-reitora de Cultura, Valéria Faria, como um veículo para tornar público os projetos que se destacaram e permitir uma visão geral do alcance das ações realizadas. Em sua avaliação, a primeira edição cumpriu com sucesso os objetivos do Pibiart, ao promover a iniciação artística dos participantes, apoiar as atividades artísticas no âmbito da UFJF e divulgar a pesquisa em arte e a produção artística na comunidade acadêmica, científica e cultural da universidade e fora dela.

Em 2020, a Procult conseguiu ampliar o número de bolsas do Pibiart para 120 vagas. A seleção dos projetos foi efetuada em julho e os projetos que podem ser realizados remotamente já estão em andamento.

Confira a edição digital da Revista BIA aqui.

Pró-reitoria de Cultura – [email protected]


Veja também


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?


Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica 

(Atenção: Os e-mails podem ir para sua caixa de promoções)

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários