Galerias e Eventos

Quintal do Portinari recebe o público até 14/08 no MIS Experience

Espaço interativo e dedicado às brincadeiras da infância de Candido Portinari permanece com entrada gratuita de terça a sexta-feira

Por Equipe Editorial - agosto 4, 2022
12 0
Pinterest LinkedIn

Quintal do Portinari, espaço que conta com atividades interativas baseadas nas brincadeiras de infância retratadas por Cândido Portinari em suas obras, permanecerá em funcionamento até 14/08. A atração do MIS Experience, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, funciona de terça a domingo e tem entrada gratuita durante a semana.

Quintal do Portinari 

O espaço foi montado em uma área de 600 metros quadrados do MIS Experience e conta com instalações interativas, que fazem uso de recursos tecnológicos. É uma forma de aproximar o público das obras do artista, em especial as crianças, envolvidas pelo caráter lúdico e único da iniciativa.

Quintal do Portinari
Crédito: Mis Experience

Mais de 10 instalações estão em funcionamento no Quintal. Uma delas consiste na projeção de um dos personagens da obra Futebol (1935) esperando pela batida de um pênalti. O visitante se dirige até a marca e chuta uma bola de verdade em direção à tela. Muito presente na memória do artista, o espantalho não ficou de fora: ao levantar os braços ou movimentar as pernas, o visitante é imitado pelo personagem em uma projeção provocativa e, ao mesmo tempo, muito delicada. Outro destaque é a gangorra, equipamento que permite a brincadeira de forma inclusiva, considerando as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida.

O espaço, que fica praticamente na entrada do Museu, tem por objetivo proporcionar experiências inéditas, unindo tecnologia e arte. “Realizei um antigo sonho: criar um espaço dedicado ao público infantil. Idealizei um lugar de cultura lúdica, com atividades interativas, por acreditar que brincadeiras facilitam a aprendizagem e ajudam no desenvolvimento sociocultural da criança”, conta Marcos Mendonça, diretor geral da ACCIM – Associação Cultural Ciccillo Matarazzo, que gere o MIS, MIS Experience e Paço das Artes.


Serviço

Quintal do Portinari
Horário: terça a sexta e domingo, das 10h30 às 15h30 (fecha às 16h30); sábado e feriados, das 10h30 às 16h30 (fecha às 17h30)
Ingressos: terça a sexta – gratuito (sujeito a lotação) | fim de semana – inteira R$45 / meia R$27,50 | https://mis-sp.byinti.com
Local: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca – São Paulo/SP
Formato: Presencial

Leia também:
Paço das Artes apresenta Temporada de Projetos de jovens artistas brasileiros

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários