Gente de Arte

Adeus à Jú Corte Real

Por Paulo Varella - junho 6, 2012
6590 0
Pinterest LinkedIn

Jú Corte Real

Há 4 anos uma amiga me disse : Você não conhece o atelier do Ju Corte Real? O artista plástico conhecido como o filho do comediante Renato Corte Real.
Não, eu não conhecia e fui conferir. Ele me recebeu com seu sorriso largo no rosto e sobrancelhas curiosas levantadas, e me mostrou as peças de sua coleção de antiguidades e obras de arte espalhadas por toda a casa atelier. Ouvi músicos variados e dancei muito naquela noite. Ao sair perguntei: Quando tem de novo? Ele respondeu, sábado tem um aniversario aqui. Voltei então no sábado e ele surpreso disse: você veio mesmo, você gostou. Eu respondi: não só amei, como me sinto em casa aqui. Essa era a sensação ao se estar no atelier do Jú, todos nos sentíamos em casa. E desde então, não parei de frequentar o seu atelier nas famosas quartas Jazz session. Aos 63 anos Jú descobriu um aneurisma na aorta e faleceu durante a cirurgia de reparação, no dia 5 de Junho de 2012. Uma fatalidade. Fica para nós a lembrança do artista plástico que reuniu uma legião de pessoas, músicos, artistas plásticos, fãs, enfim, gente feliz em sua volta, porque ele era feliz.

Fernanda Eva

Fernanda Eva www.fernandaeva.com www.youtube.com/fernandaeva

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Artigo anterior

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários