Ilustração

Joe Fenton: 10 meses para 1 desenho cheio de detalhes

A natureza fantasiosa de suas imagens parece surgir da necessidade de se distanciar do medo da morte e, ao mesmo tempo, reconhecê-lo.

Por Equipe Editorial - setembro 16, 2021
6045 0
Pinterest LinkedIn

Joe Fenton é um artista, designer, escultor e ilustrador britânico, que trabalha principalmente com obras monocromáticas usando grafite, tinta, acrílica, óleo sobre tela, dentre outros.

Ele se tornou conhecido internacionalmente através de seu primeiro desenho em grande escala, realizado em grafite, acrílico, guache e tinta, chamado Solitude. Concluída em 2011, a obra levou mais de 10 meses para ser produzida, tendo um tamanho de aproximadamente 2,5 x 1,65 m.


Antes de decidir se dedicar em tempo integral aos seus trabalhos pessoais, Joe publicou dois livros infantis, como autor e ilustrador, que ganharam vários prêmios. Ele também trabalhou por vários anos como escultor e designer de efeitos especiais para filmes.

O artista é bacharel em Artes (Hons) em Escultura pela Wimbledon Art School.


Influências

O trabalho de Joe é fortemente influenciado pelo surrealismo, sob o uso de figuras contorcidas e apertadas, pela filosofia oriental, arquitetura do Oriente Médio, e até mesmo pelo barroco e rococó europeu, com ornamentos complexos.

Um tema comum em todas as suas obras é o da morte e o medo da mesma. A natureza fantasiosa e até esquisita de suas imagens parece surgir da necessidade de se distanciar desse medo e, ao mesmo tempo, reconhecê-lo.

Joe Fenton. The Landing (2014)
Joe Fenton. The Landing (2014)

Separamos algumas imagens do processo de ilustração da obra mais famosa de Joe Fenton


Joe Fenton

Joe Fenton

Joe Fenton

Transforme - Banner Instaarts

Fontes


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários