Kids

Especial de férias na Pinacoteca

Por Paulo Varella - junho 27, 2017
2141 0
Pinterest LinkedIn

Pinacoteca prepara programação especial de férias

 

As férias escolares de julho podem ser uma ótima oportunidade para visitar a Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Além das sete exposições em cartaz nos dois prédios do museu – Pina Luz e Pina Estação – e das esculturas da Pina expostas no Parque da Luz, o museu prepara uma programação educativa especial para este mês. Confira todas as atrações e programe-se:

 

Pinafamília

9 de julho na Pinacoteca Luz – Entrada gratuita

Projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) e destinado a grupos familiares de todas as idades. No PinaFamília as pessoas são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. O objetivo principal da ação é o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares, estimulando a convivência deste público no museu.

 

No mês de julho a programação conta com as seguintes ações: distribuição de Jogo e Guia de visita para as famílias; Ilha de jogos e atividades, com a mediação de educadores, além do espetáculo PinaCanção – uma história cantada entre pinturas, que reúne música, teatro e artes visuais.

 

Distribuição de Jogo e Guia PinaFamília – das 11h00 às 15h00, na recepção do museu, 1º andar.

 

Ilha de jogos e atividades – das 11h00 às 15h00, no átrio, 2º andar.

 

Espetáculo PinaCanção, às 15h00, no auditório, térreo

 

Na narrativa, dois personagens se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos tons, texturas e escalas do mundo da pintura. A criação é de Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, exibido na TV Cultura. A peça tem 40 minutos e será a partir das 15h00 no auditório da Pina Luz. Os interessados devem retirar os ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório da Pina Luz. Eles são limitados a 140 lugares, distribuídos por ordem de chegada.

 

Educateca

Às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras (exceto feriados), das 10h00 às 17h00, o Núcleo de Ação Educativa do museu disponibiliza gratuitamente jogos para empréstimo a pessoas de todas as idades. Eles podem ser retirados na sala do educativo, no piso térreo da Pinacoteca Luz. Para isso, basta apresentar um documento com foto.

 

JogaJunto

O JogaJunto será sempre entre 11h00 e 15h00 no Espaço NAE, no piso térreo da Pinacoteca Luz. Nesses dias, os jogos ficarão à disposição dos visitantes com a mediação dos educadores. Os jogos propiciam a interação em família ou em grupo e estimulam um olhar atento, curioso e divertido sobre as obras em exposição na Pinacoteca de São Paulo. Disponível nos dias 2, 3, 6, 7, 12, 13, 14, 16, 17 e 20 de julho.

 

Visitas educativas à exposição ‘Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca’

 

Aos sábados, às 14h30, o Educativo realiza visitas educativas à exposição “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”, na Pinacoteca Luz. Não é preciso realizar agendamento prévio. Basta se apresentar na recepção do museu e aguardar a formação do grupo de até 20 pessoas.

 

Dias 24, 26, 27, 28 e 31/07, às 10h00 e às 14h30, também serão oferecidas visitas educativas à essa mostra.

 

Visitas educativas à exposição ‘Antilogias: o fotográfico na Pinacoteca’

Dias 2, 9, 16, 23 e 30/07 (domingos), às 10h30 e às 15h00, os interessados poderão participar das visitas educativas à exposição ‘Antilogias: o fotográfico na Pinacoteca’. Não é preciso inscrição prévia, basta que os interessados se identifiquem na recepção do museu. Até 20 participantes. Visitas de até 1 hora de duração.

 

O Núcleo de Ação Educativa tem patrocínio da Cielo, IBM, Grupo Segurador BB e Mapfre, Verde Asset Management, White Martins e Bloomberg Philanthropies.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários