Moda

O Prêt à Template que os fashionistas precisam ter

Por Paula - maio 7, 2018
1422 0
Pinterest LinkedIn

Passada a semana da moda em são Paulo, resolvi trazer ao Arteref  a indicação de um aplicativo que esta sendo oferecido pela Apple Store : Prêt – à – Template.

Admirado por sua praticidade  de manuseio  ele faz com que abandonemos os materiais básicos de trabalho como papel, nanquim, lápis duro, lápis macio, canetas, aquarelas, borrachas, etc.

A proposta do aplicativo é facilitar ao máximo a vida de um profissional fashionista em seu dia – a – dia.

 

Roberta Weiland

Criado pela estilista brasileira Roberta Weiand, o aplicativo tem mais de 500 templates de croquis femininos, masculino e infantis para  ajudar a desenhar sem se preocupar com proporções corporais ou escalas, e o melhor é que todo o processo pode ser feito com os dedos ou com uma caneta stylus para desenhar.

O Prêt – à – Template impressiona pelo seu realismo dos desenhos pois é quase igual desenhar sobre papel, mas na verdade é melhor ainda, pois é um desenho digital.

Ele traz funções inovadoras que permitem  transformar fotos em templates ou estampas, fazer vídeos com todas as etapas da criação de um croqui, co- criar e compartilhar desenhos com outros ilustradores usando  o imessage.

 

Roberta Weiland

O Pret à Template foi criado por estilistas para estilistas e foi inspirado na necessidade de se projetar o passo a passo do desenho de  moda para classes de alunos, tanto que ele é uma ferramenta usada em escolas de moda do mundo afora  e  foi adotada em algumas de renome como a Parsons e o FIT – ambos de Nova York.

Fonte:

http://pretatemplate.com/about/

http://coveteur.com/2017/06/01/roberta-weiand-founder-pret-a-template-fashion-illustration-app/

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Amante das belezas da vida, Paula sempre está por dentro do que está acontecendo no cenário cultural na cidade de São Paulo. Bacharel em Ciências e Humanidades e Técnica em Gestão Pública com foco em políticas culturais, Paula vem colecionando uma bagagem de conhecimentos nas áreas de Gestão Cultural e Jornalismo Cultural. Hoje Trabalha no programa de incentivo cultural Pro-MAC da Prefeitura de São Paulo

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários