O Prêt à Template que os fashionistas precisam ter

0
306

Passada a semana da moda em são Paulo, resolvi trazer ao Arteref  a indicação de um aplicativo que esta sendo oferecido pela Apple Store : Prêt – à – Template.

Admirado por sua praticidade  de manuseio  ele faz com que abandonemos os materiais básicos de trabalho como papel, nanquim, lápis duro, lápis macio, canetas, aquarelas, borrachas, etc.

A proposta do aplicativo é facilitar ao máximo a vida de um profissional fashionista em seu dia – a – dia.

 

Roberta Weiland

Criado pela estilista brasileira Roberta Weiand, o aplicativo tem mais de 500 templates de croquis femininos, masculino e infantis para  ajudar a desenhar sem se preocupar com proporções corporais ou escalas, e o melhor é que todo o processo pode ser feito com os dedos ou com uma caneta stylus para desenhar.

O Prêt – à – Template impressiona pelo seu realismo dos desenhos pois é quase igual desenhar sobre papel, mas na verdade é melhor ainda, pois é um desenho digital.

Ele traz funções inovadoras que permitem  transformar fotos em templates ou estampas, fazer vídeos com todas as etapas da criação de um croqui, co- criar e compartilhar desenhos com outros ilustradores usando  o imessage.

 

Roberta Weiland

O Pret à Template foi criado por estilistas para estilistas e foi inspirado na necessidade de se projetar o passo a passo do desenho de  moda para classes de alunos, tanto que ele é uma ferramenta usada em escolas de moda do mundo afora  e  foi adotada em algumas de renome como a Parsons e o FIT – ambos de Nova York.

Fonte:

http://pretatemplate.com/about/

http://coveteur.com/2017/06/01/roberta-weiand-founder-pret-a-template-fashion-illustration-app/

 

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here