Museu

Inhotim ganhará novo hotel boutique e resort de luxo

Rede de hotéis de luxo assume hotel boutique do Inhotim, Minas Gerais, e anuncia novo resort na região.

Por Equipe Editorial - agosto 17, 2023
285 0
Pinterest LinkedIn

O Inhotim, maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, terá um hotel dentro de suas dependências para receber e abrigar os visitantes, já que a oferta por hospedagens na região é escassa e um dia é insuficiente para visitar todos os espaços do museu.

O grupo Clara Resorts anunciou a compra de um hotel boutique e de uma área destinada a um novo resort de luxo. Segundo informações oficiais, “centenas de milhões de reais” serão investidos pelos próximos seis anos. O montante inclui a ampliação e a finalização do hotel boutique até o final de 2024 e a construção do inédito resort até 2029.

O hotel começou a ser construído em 2011, mas as obras foram interrompidas em 2014. Agora, o grupo pretende manter o projeto original, da arquiteta mineira Freusa Zechmeister. Os novos projetos devem ampliar em cerca de 30% os leitos disponíveis em Brumadinho. Segundo Bernardo Paz, fundador do Inhotim, o museu recebe até cinco mil pessoas por dia, número que condiz com a abertura de um hotel próprio “que ofereça serviços de alta qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes”.

O gigante Inhotim

O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG). O Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos, idealizado na década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo Paz, inaugurado em 2006, como um dos maiores museus a céu aberto do mundo.

Inhotim

Sua localização privilegiada – entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado –, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 1.862 obras de mais de 280 artistas, de 43 países, compõem o acervo e são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

Em julho, a japonesa Yayoi Kusama foi a mais recente artista a ganhar uma galeria própria no local.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários