Arte no Mundo

Incrível! Uma volta ao mundo sem sair de Washington D.C.

Por Gabriela Albuquerque - maio 23, 2016
11339 2
Pinterest LinkedIn

Luxo e bom gosto na residência do Embaixador do Brasil – Obra de Di Cavalcanti

 

Por ser a capital dos Estados Unidos, Washington D. C. concentra um dos maiores números de embaixadas do planeta. Todas elas situam-se em uma área nobre da cidade, chamada Embassy Row.

Com tantos órgãos governamentais, instituições filantrópicas e todo o tipo de negócios ligados a relações internacionais, Washington atrai um número enorme de pessoas dos mais diversos cantos do mundo. Contudo, diferente do caldeirão cultural descontraído de cidades como Nova Iorque e Londres, aqui tudo é limitado pela formalidade.

Essa formalidade está implícita no próprio plano urbanista da cidade, com suas avenidas largas, arborizadas e cheias de monumentos emblemáticos da história norte-americana, além de algumas das instituições mais poderosas da atualidade, como o Capitólio e o Pentágono. Dizem por aqui, e com razão, que D.C. concentra as “canetas” mais importantes do mundo e às vezes uma simples assinatura, feita dentro dos limites dessas instituições, pode mudar o destino de países e regiões inteiras.

Porém, um dia por ano as embaixadas abrem suas portas e convidam as pessoas a conhecerem um pouco de suas culturas e particularidades. Trata-se do evento chamado Passport D.C.

As filas são imensas, já que gente de todo o país vêm à cidade para dar uma volta ao mundo. A sensação é realmente essa, afinal, entrar nos muros de embaixadas de países exóticos e distantes como o Afeganistão, acaba sendo quase uma viagem.

Para mostrar um pouquinho dessa sensação seguem abaixo três vídeos que mostram as gigantescas diferenças culturais entre lugares como o Brasil, o Afeganistão e o mundo islâmico.

Mais um evento imperdível na terra do tio Sam.

Bossa nova nos jardins da Embaixada do Brasil

 

Fé no centro cultural islâmico

 

Música popular do Afeganistão

Veja também

A fantástica galeria que você precisa ver em Washington.

As Desbravadoras da Alma

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários