O documentário da perfomer servia Marina Abramovic, pioneira em usar o próprio corpo através da perfomance, estágios de limites da dor e exaustão, estreou recentemente o: “Espaço Alem” – Marina Abramovic e o Brasil.
Curtis e Emma participando da exposição, em meditação com cristais e com os sapatos de cristais
A dor emocional para o ser humano sempre foi muito mais intensa do que a própria dor física. Tenho certeza de que muitas pessoas, sentiram-se aliviadas, ao perceber que não estão sozinhas. (…).
Existem muitos momentos impactantes, destaque para a cena onde Marina, consegue visualizar através da meditação, um barco de madeira no meio do oceano… Dentro do barco encontra-se seu ex marido (do qual a machucou tanto física como psicologicamente) e sua atual mulher, indo embora na linha do horizonte… E de arrepiar.!
O documentário mostra uma Marina Abramovic, vivendo momentos de intensa dor e introspecção, tanto que ela narra de forma poética, todo o processo de cura da dor interna que a acompanhou durante toda sua vida….
Espero sinceramente, que as experiências vividas por Marina no Brasil, tenham preenchido de alguma forma o vazio e o sofrimento emocional, por uma sensação de Paz interior…. Sinto empatia por ela, sei bem como ela se sente.
O Itaú Cultural realiza no dia 14 de outubro (terça-feira), às 20h, o encontro Entre…
O Instituto Inhotim e o Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte acabam de firmar…
O MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, encerra neste sábado,…
O Coletivo GRÃO apresenta a proposta de ocupar a cidade com novas formas de arte…
A Galeria Objeto Particular abre no dia 04 de outubro (sábado), das 15h às 21h,…
Frida Kahlo volta ao centro das atenções no mercado de arte internacional com a iminente…