Arte

Entenda os “Vinte anos das cores de Auerbach Vieira”

Por Equipe Editorial - agosto 1, 2016
6607 0
Pinterest LinkedIn

Quem é a artista?
“Meus estudos sobre cores e texturas levaram-me a propostas expressivas que enquadram o espaço como meio de representação, enquanto verdadeira plataforma. Por conseguinte, a utilização destas diversas plataformas me conduziram a repensar a experiência do espaço de criação e meu papel enquanto artista”, resume Auerbach.

O que terá na mostra?
Pinturas.

Onde vai ser?
Verve Galeria (endereço abaixo).

É um bom programa?
Sim, a Verve Galeria, por entender que as linguagens artísticas compreendem processos contínuos e complementares, a galeria representa novos talentos e profissionais consagrados que transitam livremente entre a pintura, fotografia, escultura, gravura e o street art.

Quando?
07 de agosto a 03 de setembro de 2016

10 provas de que Picasso desenhava melhor do que você imaginava
Viaje no mundo surrealista de Sonja Tines!

Artista faz retrospectiva de seu trabalho inspirado no estudo das cores e no espaço enquanto meio de representação e plataforma de trabalho

A mostra é resultado de sua extensa pesquisa no desenvolvimento de séries de trabalhos, nos quais explora o potencial dos mecanismos de comunicação cromáticos, que apesar de abstratos, tornam-se claramente representativos. A curadoria é de Ian Duarte Lucas.

A artista, radicada há 10 anos no Canadá, usa a tela como suporte na maioria dos trabalhos e uma ampla gama de materiais para o estudo das cores. Em projetos site-specific, como o trabalho Winter Project One, no qual pintou uma a montanha de neve no Canadá, utiliza pigmento em pó biodegradável e atóxico. Ou ainda uma simples caixa de papelão aberta sobre uma tela, caso da série Naked e suas variações, a Caixa de Pandora. Inspirada pelo estudo cromático e suas conexões e possibilidades, Auerbach Vieira inicia seu trabalho pelo tema, passa para a teoria e depois para a experimentação dos materiais até alcançar os resultados em que consiga retratar com mais precisão a sua pesquisa.

A seleção das cores varia de acordo com a fundamentação teórica do projeto, a exemplo da série Destiny, baseada na superação e transposição de obstáculos de forma bastante autobiográfica. Nesta série, a artista usou o elemento gráfico e spray. Já na série Path , seu trabalho mais atual, aborda a desconstrução da geometria, baseada nos trabalhos do grupo canadense Les Automatistes, especialmente a obra de Rita Letendre. Esta série coincide com os trabalhos que a artista desenvolve hoje no Canadá ligados a projetos urbanísticos.

SERVIÇO
Exposição: Auerbach Vieira 20 Years in Colors – A Retrospective
Artista: Auerbach Vieira   
Curadoria: Ian Duarte Lucas
Coordenação: Allann Seabra
Abertura: 06 de agosto de 2016, sábado, às 16h.
Período: De 07 de agosto a 03 de setembro de 2016
Local: Verve Galeria
Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2737-1249
Horário: Segunda a Sábado, das 10h às 20h.

Veja também:

Conheça a maior pintura que Picasso já fez e você nunca viu

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários