Pintura

Hipnotizantes: mitologia, folclore, medieval e o contemporâneo por Gregory Fink

Por Equipe Editorial - julho 29, 2016
7101 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista?
Gregory Fink
é um artista conhecido no Brasil, que já realizou exposições individuais em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Chicago, Princeton e Detroit. Além disso, já mostrou seu trabalho na Inglaterra, França, Itália e Suíça. Seus trabalhos podem ser encontrados em acervos de vários museus, bem como em outros acervos importantes do mundo todo. Recebeu o Grand Prix em Paris por sua exposição naquela cidade.

O que terá na mostra?
Pinturas em telas.

Onde vai ser?
Blue Tree Premium (endereço abaixo).

É um bom programa?
Sim.

Quando?
12 de Agosto a 11 de Outubro de 2016.

Picasso em lances geniais
7 termos franceses usados em arte que você precisa saber

Artista mescla mitologia, folclore, medieval e o contemporâneo na criação das suas obras

O Blue Tree Premium Faria Lima em parceria com a GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação apresentam, no dia 11 de Agosto, a partir das 19h, a exposição “A Janela Dourada”, by Gregory Fink, com obras selecionadas. O período expositivo dessa mostra segue até o dia 11 de Outubro de 2016.

A Janela Dourada é composta pelas hipnotizantes obras do renomado e premiado internacionalmente artista plástico Gregory Fink. Em sua trajetória artística, ele conta com trabalhos espalhados nas capitais mais importantes do mundo, como por exemplo na Casa Branca, em Washington; e no Palácio de St James, da Rainha Elizabeth II, em Londres.

Fazendo da pintura o seu meio de expressão artístico, cada obra de Fink nos dá a sensação de que fomos transportados para outra dimensão, numa espécie de comunhão com o cosmo. Com sua técnica especial que mistura folhas de ouro fundido com prata, o artista afirma que seu trabalho reflete a sua própria visão meio fragmentada do universo. Com essa exposição de seu mundo interior e tendo como mantra a simplicidade, o artista mescla a mitologia, o folclore, o medieval e o contemporâneo em um passeio por sua “Janela Dourada” entrando em sintonia com o divino e transmitindo em suas obras a magia de se reconhecer como ser humano.

A Janela Dourada, by Gregory Fink é uma mostra inédita e conta com a curadoria da jornalista e fotógrafa Adriana Guidolin, que instala as obras em toda extensão do Lobby, à disposição para a visitação dos hóspedes do requintado hotel, bem como de todos os convidados e imprensa para a noite de abertura.

A mostra está alinhada à campanha nacional que está sendo realizada pela GC2 de presentear com obras de arte, com a proposta de aumentar o consumo da arte no Brasil, introduzindo dessa forma um novo hábito à sociedade brasileira, o de presentear com arte, valorizando tanto o nosso espaço, como a arte e o nosso artista brasileiro.

O Blue Tree Premium Faria Lima inova no conceito da excelência no bem atender, implantando exposições de artes periódicas na casa, oferecendo dessa forma, ainda mais requinte e sofisticação tanto aos seus hóspedes como aos seus visitantes. As aberturas da arte causam grande repercussão na noite paulistana. Dentre os profissionais que já passaram pelo Blue Tree Premium Faria Lima, estão Dalmau, Luiz Cavalli, Sônia Menna Barreto, Romero Britto, entre outros. O grande desafio artístico em questão é o de superar ainda mais as expectativas em cada nova versão dessa proposta, e apresentar em cada exposição, artistas em grande evidência e ascensão dentro da arte contemporânea universal, atraindo assim, novos admiradores, colecionadores e investidores da arte em geral.

No Brasil, o artista Gregory Fink também possui colecionadores de peso, entre eles, personalidades, celebridades e formadores de opinião com suas obras místicas. A mostra “A Janela Dourada” é um espetáculo diferenciado que vai valer a pena conferir e contemplar pessoalmente.

SERVIÇO
Exposição: A Janela Dourada, by Gregory Fink
Local:  Blue Tree Premium Faria Lima Hotel – Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989
Aberto ao público para visitação: 12 de Agosto a 11 de Outubro de 2016.

Veja também:

10 provas de que Picasso desenhava melhor do que você imaginava

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários