Ligações Perigosas: Arte Erótica
Quem são os artistas? Convidados: Amanda Paluzzi, Andery Neto, Daniel de Souza, Domenico Salas, Evandro Prado, Jadde Flores, Jessica Rosen, Lucimara Viviane, Pablo Saborido, Reynaldo Candia e Yasmim Flores, e Representados: Alex Romano, Guilherme Maranhão e Maurício Leonard.
O que vai ter na exposição? pinturas, esculturas, desenhos e fotografias
Até quando? 01 de Setembro
EXPOSIÇÃO DE ARTE ERÓTICA
14 artistas exploram linguagens artísticas para questionar o poder da sexualidade na arte contemporânea
A exposição “Ligações Perigosas: Arte Erótica” ocupa a partir de 28/07/12, às 17h, uma casa construída nos anos 1960 em frente à Praça do Pôr do Sol, no bairro de Alto de Pinheiros, onde se encontra temporariamente a Galeria Tato DiLascio. A mostra reúne obras cheias de humor que criticam as fronteiras desse segmento artístico, que, mesmo presente em civilizações antigas e modernas, ainda é considerado marginal. As obras apresentadas colocam em evidência sensações que vão além do imaginário do prazer, dando novos sentidos a corpos, fragmentos e formas. Fantasia, fetiche, questões de gêneros e espiritualidade são temas discutidos na mostra.
A galeria Tato DiLascio, criada em 2009 pelo marchande Tato DiLascio, surgiu através do sucesso do Invest.art, primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria tem caráter itinerante e se apropria de diversos espaços para suas mostras. Temporariamente nesse endereço no bairro de Alto de Pinheiros, a galeria exibe exposições no andar térreo e rico acervo no piso superior. A casa, onde a galeria está instalada, é decorada com peças do mobiliário moderno brasileiro dos anos 1950 a 1980, comercializadas pelo loja Teo. O espaço também recebe o projeto “Les Amis de Portas Fechadas”, série de jantares para 14 comensais.
Obras em Destaque
Abertura: 28 de julho de 2012, das 17h ás 21h
Exposição não indicada para menores de 16 anos.
(visitas sob agendamento – Seg. a sáb., 12h/20h).