Arte

O mundo de Alice no País das Maravilhas pelos olhos de Vermelho e Violeta

Por Equipe Editorial - Maio 20, 2016
3603 1
Pinterest LinkedIn

 ‘A Hora Do Chá’ na Luis Maluf Art Gallery por Vermelho Steam e Ju Violeta

‘Infusão’ da artista Ju Violeta e ‘Josephine’ do artista Vermelho Steam

Quem são os artistas?

Ju Violeta
Existe um mundo para além dos olhos que todos podem ver, Ju Violeta mostra esse caminho através de sua arte, por um mundo de sonhos possíveis e o mesmo tempo impensáveis.

Vermelho Steam
Construir um mundo é uma forma de explicar o universo para Vermelho Steam. A realidade sempre supera a ficção e Vermelho utiliza seus excelentes dotes para a cenografia e composição, fazendo com que as figuras desçam de suas molduras douradas ou entalhadas, para nos dizer algo, que não sabemos o quê, algo misterioso numa excelente mistura de fantasia e realidade.

Onde?

Luis Maluf Art Gallery (endereço abaixo)

O que terá na mostra?

Pinturas, esculturas, assemblagens e objetos com as mais variadas técnicas

É um bom programa?

Vale a pena conhecer os trabalhos dos artistas Ju Violeta e Vermelho Steam e seus universos lúdicos e surreais

Quando?

21 de maio a 21 de junho

Imagens da vida em dois mundos na Galeria Vermelho!

Baseado no universo lúdico e surreal de historias como ‘Alice no País das Maravilhas’, os artistas Vermelho Steam e Ju Violeta apresentam a partir do dia 21 de maio, a exposição ‘A Hora do Chá’, na Luis Maluf Art Gallery nos Jardins.

Nas 53 obras expostas, desde quadros e esculturas, é possível resgatar a memória afetiva que o ritual do chá traz e a ligação entre as plantas e ervas de cura. A natureza e o tempo, refletido em objetos antigos e suas memórias.
Esta será a segunda exposição que Vermelho e Violeta apresentam juntos. Além de formarem um casal, a parceria se deu pelas afinidades artísticas e por compartilharem o mesmo universo poético.

 

Sobre Vermelho Steam:

Em uma atmosfera escura e movida à vapor, o artista plástico Vermelho Steam cria suas obras com inspirações que vão do teatro de bonecos do leste europeu do séc. XIX, o expressionismo alemão até os dias de hoje, passando pelo cinema, animação e quadrinhos. Tudo isso misturado à arte de rua e suas paredes com camadas de fuligem que cobrem tudo com camadas que nos contam algo, transitando por um universo de antiguidades, poeira e relíquias, pois o antigo carrega histórias que às vezes não conhecemos, somente imaginamos e nesse momento, transformamos em algo novo, com toda ironia e humor revertido em manifestação artística. O artista imagina que suas peças conduzem o espectador até o momento em que percebemos não haver mais diferença entre bem e mal, o sagrado e o profano, restando somente a semântica.

Sobre Ju Violeta:

Tem formação técnica em Moda, Design de Interiores e Paisagismo. Iniciou seu trabalho de artes pelo grafite em São Paulo em 2004 de forma autodidata com participações em exposições coletivas e em feiras de artes alternativas, participou da exposição “Coração na mão”, na A7MA Galeria, com mais sete mulheres da arte urbana. Além do grafite, telas e esculturas, a ilustração também esteve presente, criando estampas para produtos e ilustrações para livros. Seus personagens sempre carregam a força da natureza com uma linguagem lúdica e surreal, com seus traços leves, utiliza diversas técnicas para explorar e compor seus trabalhos plásticos e urbanos. Faz busca de suportes muitas vezes abandonados ou esquecidos, dando um novo sentido, trazendo um novo olhar. Recentemente realizou um mural de 600m2 para o Sesi em Minas Gerais, projeto Arte no Muro em São Paulo, participou do projeto grafite da 23 de maio e da Feira de Arte Parte 2014  e 2015, mural para Sesc Santana no projeto Dejeneradas. Seus últimos projetos em 2015 foram a mostra “Pólen e Ferrugem” na galeria A7MA em S.P e Projeto Urban Walls Brazil com murais em Annapolis, USA. Tem como importância a militância de proteção aos animais, a ecologia, a sustentabilidade e apoia ONGs  com sua arte.

 

Sobre a Luis Maluf Art Gallery: Localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, a Luis Maluf Art Gallery valoriza a democratização e o fomento da arte contemporânea. Além de promover workshops, consultorias e debates acerca do tema, que normalmente são mediados por seu diretor criativo Francisco Rosa. Ela realiza a cada mês, um novo vernissage, afim  de propiciar discussões e debates  em torno da proposta apresentada nas exposições de cada artista.

 

Serviço:
Data: 21/05
Término: 21/06
Local: Luis Maluf Art Gallery – Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins.
Tel +55 11 2367-3437
Horário: Terça a Sexta, das 11hs às 20hs. Sábado das 11 às 18h.
Wi-fi: Sim
Site: www.luismaluf.com
Instagram: luis_maluf
Facebook: luismalufgaleria

 

1
Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de