Artes Plásticas

Orifícios Nonatos

Por Paulo Varella - julho 5, 2012
2080 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Elder Rocha
O que vai ter na exposição? Objetos em madeira e tela, pinturas e desenhos
Quantas obras serão expostas? 18 obras no total
Até quando? 31 de Julho

Elder RochaOrifícios Nonatos

Os trabalhos da série Orifícios Nonatos, realizada em 2011, compõem a primeira exposição individual de Elder Rocha na cidade de São Paulo, realizada na Galeria Moura Marsiaj durante o mês de julho. Segundo o artista, os novos trabalhos “se apresentam como superfícies absorventes, aptas a abrigar ao invés de emitir significados”. Em outras palavras, a interpretação pessoal de cada um é o que determina o conteúdo da obra, efeito obtido através da tensão entre as diversas técnicas utilizadas.

Como de costume, o artista criou uma série fechada, composta de cinco objetos mistos em madeira e tela pintados a óleo, sete pinturas e seis desenhos em nanquim sobre papel. As obras se dividem em duas categorias – “Orifícios Nonatos em Corpos Incorruptos” (objetos) e “Orifícios Nonatos em Superfícies Absorventes” (desenhos). Esta será a primeira exposição individual do artista em São Paulo. Radicado em Brasília, Elder Rocha integra as coleções de diversos museus brasileiros e estrangeiros. Em 2012, seu trabalho já foi exposto no Museu da República, no Distrito Federal, e será exibido na Paradigmas Galeria, em Barcelona em dezembro.

Estreia: 05/07/2012, quinta-feira, 19h

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários