Arte

Veja o “Choque de corpos” de Ellion

Por Veronica Falcon - abril 25, 2016
1938 0
Pinterest LinkedIn
O mais significativo para o artista Ellion, não seria a aparência das coisas, mas sim o significado interno que constitui a realidade autentica de suas obras.  O  impacto  dos tiros das  armas de fogo, tornou-se o meio ideal para  evocar e delinear o sentido estético, onde foi criado uma coexistência entre interior e exterior,  validando a poderosa liberação de energia, que ocorre quando o gatilho é apertado e a bala atravessa a tinta e a tela simultaneamente.
beco do batman
IMG_1779
 
Se nunca conseguimos deixar de lado nossas diferenças e desigualdades como alcançar um período de paz plena e universal?
Através do caos e da temática de guerra, Ellion tenta encontrar a ordem. O artista foi totalmente influenciado pelos acontecimentos caóticos atuais tanto no Brasil como no mundo.   “CHOQUE DE CORPOS”  seria o resultado dessa vivencia latente onde algumas perguntas ainda continuam sem respostas.
 
IMG_1078
Suas obras não se resumem apenas em explosões de tinta sobre determinados suportes, executados muitas vezes com tamanha violência, que acabam destruindo sua superfície.  É como se ele buscasse obsessivamente transpor a camada da superficialidade, do visível, do mundo material. Motivo pelo qual ele arranha a tela com tinta nos dedos, usa explosivos e até armas de fogo pra espalhar as cores na superfície branca,  abrindo verdadeiros buracos.
IMG_1704
 
Ellion procura incansavelmente  meios de liberação terapêuticas para entender a dinâmica do cenário atual, com o fim de liberar  amarras psíquicas e internas, utilizando o processo criativo como escape para alcançar através de suas obras um meio terapêutico diante do caos.
 
IMG_4665 - Cópia
As obras de Ellion não foram criadas para produzir objetos por si só, na verdade foram feitos para tocar profundamente o observador, provocando no sentido coletivo uma distinta linguagem visual e conceitual, elevando sua produção a uma linha com estética apurada, validando assim sua atemporal linha criativa e talento.
IMG_8267
 
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Tags

Formou-se em Relações Públicas com especialidade em Marketing de Relacionamento. Depois de residir na Europa, retornou ao país e formou-se em Curadoria de Arte pelo Museu de Arte Moderna/SP. Mãe de Curtis e Emma que a acompanham na maioria das exposições de Arte de São Paulo!

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários