Raramente visto em público desde 1954, a vívida celebração de Pablo Picasso de sua mulher, Jacqueline Roque, permaneceu em sua coleção por muitos anos.
No início do outono de 1954, Pablo Picasso vivia no sul da França com Jacqueline Roque, sua amante, a quem conheceu em 1952. Eles logo retornariam a Paris, onde viveriam juntos no estúdio do artista antes de se casar em 1961.
“Tanto da carreira de Picasso pode ser rastreada pelas mulheres em sua vida; os amores e o que eles inspiraram nele artisticamente “, diz Jessica Fertig, especialista em arte impressionista e arte moderna da Christie’s em Nova York.
“Aqui ele está em um novo relacionamento, e a cor e a luz e a vibração que você vê nesta pintura refletem a felicidade que ele estava sentindo”, explica Fertig. “Ao apresentar Jacqueline nesta grande escala, ele a separa, apresentando-a ao mundo como a mulher que o levaria pelo resto de sua carreira artística. É uma representação alegre desta nova musa, esse novo amor que revigorou o artista.
Fonte: Christie’s
Nesta matéria enumeramos algumas tendências de arte mais estranhas da história que você já viu.…
Um dos artistas abstratos mais conhecidos do século XX é Piet Mondrian, e seu caminho…
Bob Esponja – A Experiência desembarca no MIS Experience para celebrar os 25 anos de…
Abdias Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista, mostra que apresentará ao público…
Como ganhar dinheiro com impressão sob demanda, sem ter que vender o seu quadro original…
Emanoel Araujo, artista, curador e idealizador do Museu Afro Brasil, é considerado uma referência para…