Debbie Smyth se formou como a primeira da turma no curso de Tecidos Contemporâneos em 2008. Desde então ela tem sido amplamente procurada pelos mais diversos tipos de segmentos culturais, institucionais e corporativos, desenvolvendo projetos de Nova Iorque à Dorchester.
Suas obras são criadas a partir de dois materiais: linhas e pregos. Com a linha ela liga dois pontos, faz efeitos e cria uma imagem.
Suas obras de arte, lúdicas e sofisticadas, são criadas a partir de dois materiais: linhas e pregos. Com a linha ela liga dois pontos, faz efeitos e cria uma imagem, deixa fios soltos, implicando movimento na imagem. Debbie tem um olho afiado para contar histórias de uma forma simples e contemporânea. Ela documenta muito bem o cotidiano, elaborando obras a partir de assuntos como o passeio com o cão, pássaros em fios telefônicos, até os mais conhecidos ditos populares.
Debbie também realiza obras de grande escala como instalação; os fios de suas composições que se estendem de uma parede a outra, do chão ao teto. Estas obras ilustram e compõe espaços arquitetônicos, exposições e sedes de empresas.
'Comedian', a famosa fruta de Maurizio Cattelan, roubou a cena na casa de leilões Sotheby's…
O Itaú Cultural apresenta, a partir de 27 de novembro de 2024, a exposição 'Artistas…
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…