Debbie Smyth se formou como a primeira da turma no curso de Tecidos Contemporâneos em 2008. Desde então ela tem sido amplamente procurada pelos mais diversos tipos de segmentos culturais, institucionais e corporativos, desenvolvendo projetos de Nova Iorque à Dorchester.
Suas obras são criadas a partir de dois materiais: linhas e pregos. Com a linha ela liga dois pontos, faz efeitos e cria uma imagem.
Suas obras de arte, lúdicas e sofisticadas, são criadas a partir de dois materiais: linhas e pregos. Com a linha ela liga dois pontos, faz efeitos e cria uma imagem, deixa fios soltos, implicando movimento na imagem. Debbie tem um olho afiado para contar histórias de uma forma simples e contemporânea. Ela documenta muito bem o cotidiano, elaborando obras a partir de assuntos como o passeio com o cão, pássaros em fios telefônicos, até os mais conhecidos ditos populares.
Debbie também realiza obras de grande escala como instalação; os fios de suas composições que se estendem de uma parede a outra, do chão ao teto. Estas obras ilustram e compõe espaços arquitetônicos, exposições e sedes de empresas.
O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…