Arte

Em apenas 2 minutos veja como o ser humano envelhece

Por Joy de Paula - novembro 24, 2016
16664 2
Pinterest LinkedIn

O envelhecimento é definido como um conjunto de transformações que ocorrem com o avançar da idade. É um processo inverso no desenvolvimento humano. Enquanto que na infância é evolução, na senescência é involução. O declínio das capacidades funcionais e das aptidões inicia-se na fase adulta e se precipita no envelhecer.

O cineasta Bart Hess foi chamado foi chamado para criar um vídeo para a série intitulada “Define Beauty” (Defina a beleza) para o site Nowness, foi esse o assunto que Bart decidiu tratar – e retratar em dois minutos o efeito do envelhecimento sobre o corpo, usando manequins travestidos como estátuas de mármore, da tenra juventude à velhice. Assista logo a seguir.

A expectativa de vida aumentou pragmaticamente desde 1900. Pessoas brancas tendem a ter mais longevidade de que pessoas negras, e as mulheres mais que os homens; por isso, o número de mulheres mais velhas ultrapassa o de homens mais velhos em uma proporção de três para dois.

corpo1-564x351

corpo-564x351

corpo3-564x351

As mudanças no sistema e nos órgãos corporais com a idade são altamente variáveis e podem ser resultado de doenças, o que, por sua vez, é influenciado pelo estilo de vida. As mudanças físicas comuns incluem perda de coloração, de textura e de elasticidade da pele, o branqueamento dos cabelos diminuição da estatura, comprometimento ósseo, tendência a dormir menos. A maioria dos sistemas corporais costuma continuar funcionando bem, mas o coração torna-se mais suscetível a doença a capacidade de reserva do coração e de outros órgãos diminui.

corpo-ma%cc%83o-564x351

corpo-frente-564x351

corpo-costas-564x351

Fonte: Hypeness

Veja também:

O segredo por trás da fotografia “Dalí Atomicus” de Philippe Halsman.

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marissol Arisa
Marissol Arisa
3 anos atrás

Bom dia
Meu nome e Marissol
A prof. Samara do Cenlep, passou esse vídeo e nos mostrou a realidade nossa aos passar dos tempos.
Achei interessante.