Vídeo

Desenhando com o corpo – os desenhos orgânicos de Heather Hansen

Por Paulo Varella - fevereiro 10, 2014
9548 0
Pinterest LinkedIn

Usando apenas seu corpo e um pedaço de carvão, a artista Heather Hansen se dobra e se torce em movimentos fluidos sobre um papel para criar formas orgânicas e simétricas. Suas performances cativantes carregam movimentos de dança assim como o desenho final.

Hansen cita Joseph Campbell, como parte de sua inspiração por trás de seu trabalho: “O objetivo da vida é fazer com que o seu batimento cardíaco combine com a batida do universo. Para sincronizar sua  natureza com a Natureza.”. Atualmente, o trabalho de Hansen está sendo exposto em uma exposição coletiva, “O valor de uma linha”na Galeria Ochi em Ketchum, Idaho, até de 31 março de 2014.

 

HeatherHansenValueOfALine2

 

HeatherHansenValueOfALine5

 

HeatherHansenValueOfALine6

 

HeatherHansenValueOfALine10

 

Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.