Paixão pela Pátria – 4 de Julho – Dia da Independência

  • fireworks-Washington-D.C-July_4thfireworks-Washington-D.C-July_4th
  • fireworks-Washington,_D.C-July_4thfireworks-Washington,_D.C-July_4th
  • patriotic-1patriotic-1

Todos os anos, no dia 04 de julho, os Estados Unidos comemoram em grande estilo o seu feriado nacional mais esperado. Nem Natal, nem Páscoa, nem Ano-Novo, nada disso se iguala ao feriado que celebra a Declaração de Independência de 1776, ano em que treze colônias norte-americanas se separaram formalmente do Império Britânico.

Os preparativos já começam algumas semanas antes, onde bandeiras do país são colocadas em quase todos os lugares e casas. É um dos únicos momentos do ano em que as diferenças políticas, ideológicas e religiosas são colocadas à parte e o assunto que move e emociona a todos é o sentimento de nacionalidade americana.

Para mim, como brasileira, é interessante notar como a paixão à Pátria vem antes de qualquer coisa na cultura desse país.

Por todas as cidades – de pequenos vilarejos no meio-oeste às grandes metrópoles das costas – são preparados desfiles, festivais e claro, a famosa queima de fogos.

Em Washington DC, isso é particularmente interessante, com fortes esquemas de segurança armados para receber os milhares de visitantes que chegam à capital do país.

Em casas de famílias e amigos também são organizadas festas com direito à fogos de artifício e é comum ver pelas ruas pessoas com cabelos pintados de azul e branco, unhas decoradas com a bandeira americana e todo o tipo de vestuário patriótico.

Não tenho conhecimento para traçar comparações com outros países ao redor do mundo, mas dentre os poucos que conheço, os Estados Unidos são disparadamente os mais fanáticos pela sua pátria, haja visto que nada é capaz de superar em importância a celebração do dia em deixaram de ser uma colônia inglesa para tornarem-se os Estados Unidos da América! Happy 4th July!

 

Gabriela Albuquerque25 Posts

Com formação em Letras e Crítica e Curadoria de Artes, Gabriela é daquelas pessoas que caminha pelo mundo prestando atenção em linhas, formas, cores e sons. Atualmente mora na capital dos EUA , Washington DC, de onde irá compartilhar impressões e descobertas dentro desse universo incrível que só a arte proporciona.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password