Curiosidades

O museu da maconha que abriu em Las Vegas

Por Paulo Varella - setembro 25, 2018
1276 0
Pinterest LinkedIn

Las Vegas abriu mais um museus diferente. Desta vez é o “museu” pop-up celebrando a arte, a história e a cultura em torno da maconha. O Cannabition Cannabis Museum recentemente inaugurado e repleto de fotos com tema da maconha e o possui, segundo seus proprietários, o maior bong de vidro do mundo, o “Bongzilla”, de 6 metros de altura.

“Na verdade, é um vidro que brilha no escuro e um bong”, segundo o fundador JJ Walker ao Las Vegas Sun. (Nevada legalizou a compra recreativa de maconha há pouco mais de um ano, embora o consumo público da droga ainda esteja proibido.) Ele espera que o museu, que está aberto a visitantes de 21 anos ou mais, ajude a tirar o estigma sobre a droga. Para esse fim, a experiência inclui alguns componentes educacionais que explicam a diferença entre cannabis indica e cannabis sativa, por exemplo.

De acordo com as perguntas mais freqüentes do museu, “Cannabition leva os visitantes em uma jornada imersiva desde a semente até a experiência do usuário final de cannabis.” A exposição apresenta áreas artísticas e interativas como uma cama em forma de semente de maconha, uma cannabis instalações de cultivo, um campo na época da colheita cheio de plantas de maconha de dois metros de altura e um cigarro gigante pronto para ser fumado.

O museu de 12 ambientes e 850 metros quadrados também apresenta o Chevrolet Caprice de 1973, do “Red Shark”, do Hunter S. Thompson, visto na adaptação cinematográfica de Fear and Loathing, em Las Vegas. O autor chamou o veículo de “laboratório de narcóticos policial móvel”, cheio de “dois sacos de maconha, 75 pellets de mescalina, cinco folhas de ácido de alta potência, um saleiro cheio de cocaína e uma galáxia inteira de outras coisas coloridas. ”

Do lado de fora, os visitantes são recebidos por um mural de 50 metros de comprimento, do artista de aerógrafo Gear Duran, que apresenta entusiastas da maconha, como Jimi Hendrix.

O museu comemorou sua abertura com um evento que incluiu uma cerimônia de queima de corda de cânhamo ao invés do tradicional corte de fita. Espera-se logo adicionar um salão de maconha onde os visitantes podssam fumar ou desfrutar de outros produtos de cannabis em um futuro próximo.

O Cannabis Cannabis Museum está localizado na 450 Fremont Street, 140, Las Vegas, Nevada. A admissão geral é de US $ 24,20. O bilhete VIP de US $ 42 permite que você pule a fila e receba um crédito de US $ 10 na loja de presentes.

https://cannabition.com/

NOTA: Sem querer ser desmancha prazeres, vale a pena ler este artigo:

Maconha: fator desencadeador de esquizofrenia

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários