Johnny Depp lança série de obras para ajudar instituição de saúde mental
Johnny Depp anunciou recentemente o lançamento de uma venda de edição temporal de seu recém-revelado auto-retrato Five (2023), concebido quando ele entrou no quinto ano de um período desafiador em sua vida, de acordo com um comunicado à imprensa. “Se a peça ressoa com apenas uma pessoa, essa arte tem um propósito”, opina Depp.
O auto-retrato, o primeiro de Depp, está à venda em edição limitada desde 20 de julho por apenas 13 dias e custará a partir de £ 1.950, sendo que £ 200 de cada venda irão diretamente para a Mental Health America, uma instituição de caridade sem fins lucrativos baseada na comunidade focada em problemas de saúde mental. Os fãs terão acesso a uma obra baseada em uma fotografia tirada para Christian Dior Parfums em 2015, assinada por Depp e carimbada à mão com a “marca pessoal de autenticidade de Johnny”.
A peça de autorretrato está disponível na Castle Fine Art, uma subsidiária do grupo de varejo Washington Green Fine Art, que também oferece obras de Bob Dylan, Billy Conolly e Marvel.
As serigrafias de Johnny Depp
No início deste ano, Depp criou uma série de serigrafias que lhe renderam pelo menos 4,5 milhões de libras. Na coleção, ele pintou vários rostos conhecidos, incluindo Heath Ledger e Bob Marley, e supostamente arrecadou £ 4,5 milhões na primeira semana.
“Por muitos anos, eu realmente me dediquei apenas ao trabalho diário da indústria cinematográfica, embora em meu coração e para sempre eu tenha sido um músico e sempre precisei escapar para um pedaço de papel em branco, seja escrevendo, desenhando ou pintando uma tela em branco”, disse Depp em um comunicado.