Ana Gadelha
Brasileira,Jornalista por formação, artista por paixão e vocação, Ana Gadelha é natural de Fortaleza/CE. Sempre gostou de dança, teatro, canto, pinturas e desenhos.
Na adolescência, já em Brasília, teve o primeiro contato com o estudo teórico e prático das artes plásticas, no segundo e terceiro ano colégio.
Depois, fez alguns meses de aula prática de pintura a óleo, mas foi em casa que testou e mergulhou de vez nesse universo. Além de telas e papéis, testou e brincou com madeiras, caixas de papelão e pano de chão, como base de suas obras.
Em 2020, resgatou colagens do tempo do maternal, usando massinhas, filtros de café, guache e giz de cera. Fez aulas de aquarela para conhecimento e desbloqueio criativo e criou personagens internos, como os carequinhas e as padroeiras.
Sempre cria, seja o que for. O importante, para ela, sempre foi expressar o que diz corpo, alma e, principalmente, coração.
Em 2018, teve sua primeira exposição. De lá para cá, participou de outras coletivas e individuais. Maioria com temática flamenca, maior inspiração no universo da arte.
Exposições
Movimentos Flamencos – Agosto 2018 – Estações Praça do Relógio e Shopping/ Metrô- DF
Arte Sem Fronteiras: dos muros para a galeria – Março/Abril 2019 – Sede do Banco Mundial em Brasília
Arte Sem Fronteiras: exposição comemorativa pelos 50 anos do Guará/DF – Maio/Junho 2019 – Sede da Administração do Guará
Exposição de Alunos da Talento 28 – Abril/2019 – Escola de Aquarela Talento 28
Exposição Movimentos Flamencos – Agosto/2019 – Evento Buraco do Jazz
Arte Sem Fronteiras: edição especial Planaltina 160 Anos – Agosto/Setembro 2019 – Complexo Cultural de Planaltina
Cursos
Óleo em Tela – 2013 (não finalizado)
Pintura em Aquarela – 2020 (concluído)
Jornada Caminho do Artista – 2020 (concluído)