Charles Oak

brasileiro, 1977
Charles Oak

Charles Oak nasceu no Rio de Janeiro em 1977, mas se mudou para São Paulo aos 7 anos de idade. Essa mudança transformou seu olhar sobre o mundo e, consequentemente, sobre sua arte.

Iniciou sua carreira no mercado americano de comics aos 16 anos de idade e esse fator foi fundamental para perceber a importância da arte para a sua vida. Desde então não parou mais de desenhar e ilustrar.

Já a pintura é parte recente de sua trajetória, tendo iniciado profissionalmente a partir de 2012: “A pintura começou a fazer parte da minha vida quando descobri que apreciar e pintar uma tela me levava a uma sensação de relaxamento e prazer”. 

Oak participou de exposições individuais e coletivas no Brasil, na França e nos Estados Unidos e foi o artista convidado para inaugurar o espaço expositivo da montadora Audi no Brasil.

Oak traduz seu entorno em telas que possuem riqueza de informação, como reflexo de uma vida contemporânea, composta por hiper estímulos imagéticos. O resultado pode ser observado em telas com diversas camadas de informação e profusão de linguagens.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.