Daniela Romanesi

Brasileira,
Daniela Romanesi artista

A artista Daniela Romanesi é formada em Publicidade e Propaganda e Design Gráfico. Mora no interior de São Paulo, em Bragança Paulista.

Sua trajetória profissional aconteceu como designer gráfico e diretora de arte, trabalhando em diversas agências em São Paulo desde 1996. Atua nessa área até hoje comandando seu próprio escritório.

Em 2008 começou a fotografar e logo surgiu uma conexão com a natureza e a macrofotografia. Seu olhar está sempre voltado para esses pequenos detalhes que passam despercebidos em nosso dia; e sua busca é por tornar nítido e trazer à tona esse universo que se revela cheio de sensações.

A fotografia e o design carregam nuances do seu encantamento pelas formas, cores e sensações que gosta de trazer em sua fotografia.

Seu acervo é comercializado para decoração e colecionismo.


Daniela Romanesi foi uma dos 12 finalistas do Luxembourg Art Prize 2020, com a obra Arterial IX, série que foi um desabafo após o infarto de seu marido.

A obra encontra se em exposição na Pinacotheque de Luxemburgo http://danielaromanesi.com/gallery/arterial/

Série A vida em gotas, foi exposta na Galeria Indigo em Bragança Paulista por 3 meses em 2018. A mesma série encontra-se atualmente em exposição no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes em Bragança Paulista.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.