Duda Clementino

Brasileira,
Duda Clementino artista

Maria Eduarda Clementino, ou Duda Clementino, é uma artista autodidata, que se permite experimentar e por isso surpreende a cada novo trabalho.

Ela é carioca, casada, formada em Economia pela PUC/RJ, possui MBA em Finanças pelo IBMEC e há 20 anos trabalha como executiva em uma multinacional de tecnologia.

Sua experiência com a área de TI influencia sua capacidade de criação, produção e inovação, embasada no método #STEAM (Ciência, engenharia, tecnologia, artes e matemática). Dentro do conceito de “Phygital Art”, a artista vem evoluindo no sentido de aproximar e explorar ao máximo as possibilidades do mundo físico e digital.

O trabalho de Duda Clementino é primariamente focado em sua interpretação da arte de outros artistas. Ele começa com uma curadoria de fotos especiais que servem de inspiração para suas ilustrações. Elas provocam o observador de forma lúdica, como em uma brincadeira de comparação e jogo dos 7 erros, entre a foto e o resultado da ilustração. Em seu trabalho as cores estão sempre presentes.

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Difícil a resposta, mas uma coisa se pode afirmar, na tentativa de reproduzir a vida na arte ou a arte na vida, não existe o certo e o errado. Existe sim a liberdade de interpretação de cada um, com muita criatividade e liberdade para seguir seus instintos. 


Instagram: @bubudesenhos