Fernanda Carvalho

brasileira, 1974
foto de perfil Fernanda Carvalho

Fernanda Carvalho (1974), brasileira natural de Campinas interior de São Paulo.Formada em arquitetura pela PUCCAMP, atuou e lecionou na área durante anos. Ministrou disciplinas de desenho de observação, perspectiva, linguagem visual entre outras.

A paixão pelo desenho está presente desde a infância. Hoje, dedica-se a arte de forma intensa e profissional. Mora e trabalha em Campinas em um local rodeado pelo verde. A natureza inspira a sua arte, portanto questões ambientais sempre aparecem em sua obra.

Sua arte transita entre temas sérios como ambientais, sociais, a leveza e a alegria do lúdico. Esses temas são retratados através de personagens, nascidos da admiração pela ilustração na literatura infantil, o que levou a criar personagens lúdicos com características marcantes, olhos quadrados e cabelos coloridos. O desenho é formado somente por linhas ortogonais. Quase sempre evidenciadas por linhas pretas que assumem o papel de sombra e ajudam na ideia de profundidade.

Trabalha com técnicas variadas: grafite, lápis de cor, nanquim, tinta acrílica e colagem. Usa como suporte papel, tela e madeira. Sua técnica preferida é o lápis de cor.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.