Flávia Mesquita

Brasileira, 1958
Flávia Mesquita

Flávia Mesquita nasceu em São Paulo, capital, em 27/11/1958, e desde logo mostrou suas inclinações artísticas. Aos 18 anos mudou-se para Campinas/SP onde se formou em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no ano de 1981. Desde então desenvolveu diversas atividades artísticas nas áreas de escultura, pinturas a lápis, tapeçaria, tecelagem, entre outras.

Ganhou uma nova ferramenta com o surgimento do mundo digital e deu início a várias atividades nessa plataforma como a criação e desenvolvimento de produtos, logomarcas, apresentações e vídeos.

Flávia é uma artista dos papeis. Fascinada por suas texturas e cores imprime em seu trabalho de recortes e tramas, a mesma percepção que tem da vida, de que tudo se manifesta pelo entrelaçamento –  de ideias, de atividades, de vidas – expressando em fios de papel, simbolicamente, a trama que cada ação produz.

Seus trabalhos expressam especialmente as relações humanas – como interferimos (representados por lâminas) uns nas vidas dos outros, uns com os outros, uns através dos outros, quer nas relações humanas, nas relações com seu ambiente, e até no mais íntimo de nós mesmos.

Professora de tapeçaria por mais de 15 anos, descobriu que tecer não depende somente de fios, mas em primeiro lugar de ideias. Tecer papeis, usar dos efeitos de sua superposição e entrelaçamento é um trabalho inovador que a artista desenvolve de maneira apaixonada por quase duas décadas com resultado intrigante e singular.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.