Franklin Cassaro

brasileiro, 1962

Nenhuma obra deste artista no momento.

Disponibilidade
Valor
Franklin Cassaro

Franklin Cassaro nasceu em 5 de março de 1962 no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Cassaro cria esculturas que, como objetos vivos, se modificam e estão em constante evolução. Elementos como o ar e o vento são fundamentais em muitos de seus trabalhos. As performances do artista  surgem como atos escultóricos. Sua obra possui grande influência de Lygia Clark e Helio Oiticica.

Fez suas primeiras exposições individuais em 1988, na Galeria Macunaíma, no Rio de Janeiro e no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Fez individuais na Alemanha e Austrália e participou de coletivas na Áustria, EUA, Espanha, França, Inglaterra, Itália, México e Porto Rico. Integrou a Frieze Art Fair, de Londres, em 2006, a Art 35 Basel, em 2004, a Art Basel Miami Beach e a  Art 34 Basel, em 2003. Em 2000, mostrou seu trabalho na VII Bienal de Havana, a ARCO – Feira Internacional de Arte Contemporânea, em Madri, e na Artissima, de Turin, na Itália.

Em companhia da bailarina Michele Spiewak, Cassaro participou da 11ª Oficina Nacional de Dança Contemporânea, no Teatro Castro Alves, em Salvador, e em 1989 com ela criou a performance com infláveis que em 2016 serviu de base para a performance apresentada na contagem regressiva da cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Cassaro é um dos quatro fundadores da galeria A Gentil Carioca no Rio de Janeiro.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.