Gal Oppido é filho de mãe católica e pai anarco-comunista. Arquiteto, músico e designer ele divide seus trabalhos em três categorias: Os trabalhos autorais, onde é responsável pelo conteúdo e forma. A fotografia aplicada que está ligada à arquitetura e propagandas de outros artistas. E os intermediários que mesclam as fotos autorais com a visão dele de obras de outras pessoas.
O fotógrafo é graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foi docente da disciplina de Linguagem Visual na Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Campinas. 1979-1990
Também trabalhou como fotógrafo do Teatro Municipal e do Balé da Cidade de São Paulo de 1989 a 1993 e colaborador da Vogue Brasil, de 1990 a 2000. Além disso ministra curso de Linguagem fotográfica no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM-SP desde 2001 e workshops e palestras em diversas instituições culturais.
I Quadrienal de Fotografia, Museu de Arte Moderna de São Paulo,
Autorretrato Brasileiro – Cidade e Campo, Fundação Bienal de São Paulo,
1982
Poses Paulistanas, Pinacoteca do Estado De São Paulo,
Nenhum artigo sobre esse artista no momento.
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.
Nosso site depende de cookies para criar um ambiente personalizado para você. Ao navegar por ele, você automaticamente concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.