Leandro Souza

Brasileiro,
Leandro Souza artista

Leandro Souza nasceu em Curitiba (1979); com apenas 4 anos foi morar no Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo. Lá ficou por dois anos, antes de ir para Salvador (BA), cidade onde morou até seus 28 anos. Em 2008, mudou para São Paulo (SP), e em 2012, foi para Brasília (DF), onde, atualmente, vive e trabalha.

Formado em Comunicação Social pela Universidade do Estado da Bahia e Especialista em Artes Visuais pela UNICAMP.

Expôs em salões de arte nacionais como o 62o Salão de Abril (Fortaleza, 2011); sua obra “Nem sempre azul” ganhou o Prêmio Aquisição 39 Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, de Santo André (2011). Publicou, em 2011, pela editora Publicações Iara, o livro “Asfalto”, criado juntamente com um coletivo de fotógrafos e poetas. Ainda em 2011 publicou o livro de artista “Daquilo que vejo pela janela”, que foi um livro artesanal com cinco exemplares, inteiramente diagramado, impresso e montado pelo artista, ambos esgotados.


Declaração do artista

A minha arte visa desacelerar o ritmo urgente das capitais contemporâneas ajudando você a aproximar-se e apaixonar-se pelos locais que visito compartilhando minha visão e buscando o extraordinário do cotidiano.

Minhas imagens buscam a essência, beleza e sutileza do cotidiano dos locais por onde passo.


Website: leandrosouza.art

Instagram: @leandro.souza.arte

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.