Marcio Pilot

brasileiro , 1961
Disponibilidade
Categoria
Galeria
Valor
Ano da Obra
Marcio Pilot

Nascido em 1961, as imagens do fotógrafo brasileiro Marcio Pilot são explorações sensuais de sombra, linha e textura que abstraem o corpo feminino, transformando-o em colinas, planícies iluminadas pela lua e paisagens inexploradas.

Como ele explica, ele vê suas fotografias não como imagens eróticas, mas como uma exploração do irreal – ele quer que as mulheres que fotografa pareçam quase esculturas. Essas fotografias criam a ilusão de que, se o espectador esticasse a mão e tocasse o assunto, sentiria o frescor do bronze ou do mármore, em vez do calor da pele humana. Paradoxalmente, isso apenas aumenta a sedução das imagens de Marcio Pilot.

Ex-técnico de som da Chorus Line no Rio de Janeiro, Pilot gosta particularmente de trabalhar com dançarinos e de tentar capturar o movimento da dança em suas fotografias. Para este artista, a dança consiste em som, luz e beleza. Mesmo nas fotografias em que o sujeito está obviamente parado, suas imagens ainda evocam esses três elementos. Piloto diz que o que mais gosta em criar arte é a consciência pessoal de que as pessoas estão vendo o mundo através de seus olhos.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.