Marisa Carvalho

Brasileira, 1957
marisa martins carvalho artista

Marisa Martins Carvalho, 1957, Itapetininga, mora e trabalha em Campinas, São Paulo,artista visual. 

Especialização em Artes Visuais e Intermeios na Unicamp-Campinas em 2011-12.

Baseia sua prática na convergência de diferentes linguagens artísticas, como pintura, desenho, confecção de objetos como pequenas instalações, esculturas e costuras. Recupera também elementos do passado, imagens, histórias familiares, criando narrativas através de livros de artistas e colagens com o uso de fragmentos e diferentes materiais desvinculados de seu uso cotidiano.

Nessa perspectiva híbrida, importa não só a corporeidade da obra, mas também o espectador. Coloca-o como o centro do entendimento, pensando na arte como um meio de metamorfose, no questionamento de potenciais, a fim de uma transposição dos sonhos e expectativas. 

Tem participado de exposições individuais e coletivas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Havana (Cuba).

Participação no Edital Meios e Processos FAMA 2020- Fábrica de Arte Marcos Amaro- Itu – SP ; Mentoria Artística Sistêmica, Profa. Dra. Katia Salvany, 2020.

Obras em Acervo: Embaixada do Brasil, Havana – Cuba :Palavra; série Fantasias;  Galeria Luz y Oficios- Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana- Cuba : Série Corpos e Jardim I .

Obras em livros: TRANSGRESSÕES  CERÂMICAS– Brasil, editora SUBSOLO Edições, 2021; Obras comentadas AVANTI  CAMPINAS Subsolo- Laboratório de arte – Andrés I.M. Hernández São Paulo: Edição do autor, 2019.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.