Milena Pinto

Brasileira,
Milena Pinto

Traços simples, cores fortes, abstrato e magnetismo. Assim é a arte de Milena Pinto. Vinda de uma família que tem a arte no sangue, aprendeu desde menina a valorizar as cores.

O grande mestre foi seu pai, fabricante de vitrais. A artista começou a pintar desde os 14 anos, mas o desejo de externar para as telas, essa vontade latente cresceu depois do contato que teve com artistas em Nova York, onde nasceu um de seus maiores sonhos, que é de adquirir um Loft ( Grande Galpão) onde possa pintar e expor ao mesmo tempo.

Pesquisadora compulsiva, Milena está sempre buscando novidades em revistas, livros e viagens que faz. “ Sou uma pesquisadora curiosa e interessada, nunca devemos parar no tempo, a nossa evolução só depende de nós, da busca constante pelo melhor. “ A arte de Milena ficou conhecida através de exposições em diversas lojas e galerias de todo o País.


Definir seu trabalho é como mergulhar em um mundo rico de elementos naturais.

Em suas telas, as cores fortes são uma demonstração do poder superior da natureza, da terra, do ar, da água, de onde ela tira sua inspiração.

O que chama a atenção dessa artista é a energia que cada um desses elementos passa, independentemente da extensão.

Milena Pinto define sua arte como: “Espaço e fronteiras se unem e se fundem no turbilhão da criatividade, integradas no contexto da contemporaneidade.”


Alguma das exposições:

  • ArtLab Gallery – 2021, Artistas Independentes – Av Oscar Freire
  • Casa Cor – 2019, Recife
  • Mostra Rio Mar Casa – Edição 2017, Recife
  • Galerias Louro & Canela – 2005, João Pessoa

Instagram: @milenapintofb

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.