Paulo Moreira

brasileira, 1954
Disponibilidade
Categoria
Galeria
Valor
Paulo Moreira

Paulo Moreira nasceu em Pirassununga, SP, Brasil, em 1954. Com 2 anos de idade mudou-se com a família para Campinas. O interesse pelo desenho veio muito cedo e se tornou uma atividade constante em sua vida, desenhando personagens das histórias em quadrinhos da época e criando os seus próprios personagens e histórias.

Por opção profissional, em 1974 cursou e formou-se Arquiteto e Urbanista, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUCC, em 1978. Durante o período da faculdade, começou a participar mais intensamente de salões e exposições de artes.

Paulo decidiu atuar profissionalmente como Arquiteto e Artista Plástico. Participou de inúmeras exposições de Arte, entre individuais e coletivas, em várias cidades, obtendo premiações. Participou também, de Leilões de Arte em Galerias de São Paulo, Brasil.

“Meus trabalhos são elaborados com vários materiais e suportes, tais como: acrílica, aquarela, pastel seco e oleoso, nanquim, grafite, lápis de cor, aplicados sobre papel, madeira, etc. Os temas abordados em meus trabalhos, surgem de modo aleatório. Situações do cotidiano, acontecimentos, pessoas, histórias, natureza, e tudo aquilo que de alguma maneira, me sensibiliza, passo a representar artisticamente” – diz Paulo Moreira.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.